Empate em Minas e liderança isolada
Data: 07/06/2009
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro na noite deste domingo (07/06), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O gol colorado foi marcado por Magrão. Com este resultado o time do técnico Tite segue invicto e na liderança isolada do Brasileirão, agora com 13 pontos ganhos. No próximo domingo, o adversário será o Vitória no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada da competição.
Depois de obter a classificação à final da Copa do Brasil no meio da semana, o Inter retomou a disputa do Brasileirão. Mas o grupo colorado sabia que teria uma difícil missão em Belo Horizonte. A luta pela invencibilidade prometia ser dura contra o atual campeão mineiro e assim foi. Andrezinho substituiu D'Alessandro. O argentino e Álvaro, poupados, foram os desfalques na partida, com Danny entrando na zaga.

Camisa 11, Magrão sobe alto para cabecear com força e fazer o gol colorado logo início do jogo em Minas
O jogo
Logo aos 2min, no início do jogo, o goleiro Fábio fez uma lambança. Em bola recuada, quase na linha de fundo se atrapalhou. Depois, conseguiu afastar. Aos 5min, Andrezinho cobrou escanteio com perfeição para Magrão e o camisa 11 cabeceou alto, com força, pra abrir o placar no Mineirão. Gol de Magrão. Inter 1 a 0. Aos 7min, cobrança de falta para o Cruzeiro na frente da área colorada e Jancarlos mandou a bola na trave. O jogo era quente no Mineirão. E, após confusão na área aos 17min, o árbitro expulsou Lauro, do Inter, e Kléber, do Cruzeiro.
Aos 30min, Cruzeiro e Inter marcavam bastante, mas o Inter tocava para manter a posse de bola e tinha boa atuação. Os dois times tentavam atacar, usando a velocidade e as tabelas. Era um grande jogo no Mineirão. Clássico! Aos 41min, o Cruzeiro continuava tentando furar a defesa colorada no campo de ataque, no entanto os defensores vermelhos eram mais eficientes. O Inter marcava bem e oferecia perigo ao time da casa nos rápidos contra-ataques puxados por Taison. Aos 43min, Andrezinho subiu em contra-ataque pelo meio, foi puxado pelo adversário e o árbitro não marcou nada. Dois minutos mais tarde, Bernardo cruzou e Thiago Heleno cabeceou, mas a bola foi pra fora, sem perigo para Michel Alves. Fim de primeiro tempo.
"Temos que jogar, ter tranquilidade. O Inter está tendo volume de jogo, isso é importante", avalia Bolívar.
"Precisamos de cabeça fria, corpo quente. O Inter é grande e busca sempre a vitória", comenta o goleiro Michel Alves.
O Inter marcou o gol logo no início do jogo. Num cabeceio bonito, Magrão subiu mais alto e balançou a rede. Depois disso, a partida ficou mais disputada, com marcação dura dos dois times, incluindo momentos tensos e muitos cartões amarelos e vermelhos. Mas o Inter suportou bem a tentativa de pressão dos mineiros, se fechou atrás e não deu chances ao adversário. O Colorado tocou a bola quando tinha a posse e ofereceu perigo para o Cruzeiro em velozes contra-ataques. O Inter jogava bem, de maneira coletiva e aplicada taticamente.
Veio o segundo tempo. E logo no primeiro minuto, Zé Carlos chutou, Michel Alves defendeu e Wellington Paulista empatou o jogo. Aos 5min, Gerson Magrão fez falta no Magrão do Inter. Falta dura, que o árbitro poderia expulsar o cruzeirense. O Cruzeiro voltou com maior âmbito, mais vertical no ataque, tentando o gol. O Inter seguia marcando forte, investindo nas jogadas pelo meio com Andrezinho, tendo Taison também buscando a bola. O jogo era difícil, os dois times fizeram jus a um dos maiores clássicos do País. Aos 18min, bom contra-ataque colorado. Magrão tocou pra Taison, que avançou em velocidade e passou pra Andrezinho. O meia chutou para a defesa de Fábio. Grande jogada!
O Inter atuava bem fora de casa, apesar do gol do Cruzeiro logo no início da etapa final. A partida estava equilibrada com as duas equipes tentando o gol da vitória, mas também ambas marcavam muito bem. No Inter, Magrão e Danny tinham atuações destacadas, com Guiñazu sendo o guerreiro de sempre. Já o goleiro colorado Michel Alves não era muito exigido pelo Cruzeiro. Aos 29min, Bernardo cobrou falta no canto, porém Michel Alves atento fez grande defesa no ângulo superior esquerdo. Aos 31min, sensacional jogada colorada. Taison avançou e deu passe brilhante para Giuliano, mas o goleiro Fábio fez falta em Giuliano. Mais uma vez o árbitro não marcou nada. Poderia ser o gol da vitória do Inter, que o goleiro impediu e deveria ter sido expulso por ser o último homem.
Aos 43min, Bernardo cruzou e Magrão afastou o perigo da área colorada. Aos 47min, Taison avançava em velocidade no contra-ataque quando foi parado com falta dura. Já não dava tempo pra mais nada. Fim de jogo: Cruzeiro 1x1 Inter. Para o time do técnico Tite, um bom empate fora de casa contra uma equipe forte, assim o Inter segue firme, invicto e na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, dois à frente do vice Atlético-MG. Na próxima rodada, domingo que vem às 18h30min, o adversário será o Vitória no Beira-Rio.
"Sempre com humildade, fizemos um bom trabalho. O resultado está de bom tamanho, um empate fora de casa", disse Índio.
"A equipe está de parabéns, conseguimos um bom resultado fora de casa", afirmou Taison.
"Foi um jogo atípico, até pelas expulsões, então esse um ponto é importante contra uma equipe forte", avaliou Danny.
Cruzeiro (1): Fábio; Jancarlos (Zé Carlos), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gérson Magrão; Fabrício, Henrique (Bernanrdo), Marquinhos Paraná e Wagner (Elicarlos); Kléber e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Baptista.
Internacional (1): Lauro; Bolívar, Índio, Danny e Marcelo Cordeiro (Danilo); Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Giuliano); Taison e Alecsandro (Michel Alves). Técnico: Tite.
Gols: Magrão (I), aos 5min do primeiro tempo; Wellington Paulista (C), a 1min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Wagner e Gerson Magão(C), Marcelo Cordeiro, Bolívar, Sandro, Guiñazu e Danny (I). Vermelhos: Lauro (I) e Kléber (C).
Arbitragem: Antonio Hora Filho, auxiliado por Edmo Oliveira Santos e Ivaney Alves de Lima (trio sergipano).
Local: Mineirão, Belo Horizonte.