Ataque mostra a sua força em Erechim
Data: 03/02/2013
A vitória no clássico 395, disputado em Erechim, passou pelo poder de criação do meio-campo e a eficiência do ataque colorado. O Gre-Nal encaminhava-se para o final do primeiro tempo quando D'Alessandro – um dos melhores jogadores em campo e com participação nos dois gols – percebeu a infiltração de Diego Forlán pelo lado direito da zaga gremista. Com um passe cirúrgico, o camisa 10 acionou o melhor jogador da Copa de 2010, que mostrou toda a sua qualidade ao passar pelo marcador e chutar com precisão de perna canhota, sem chance para o goleiro Busatto. Na comemoração do seu primeiro gol em um Gre-Nal e o sexto pelo Campeão de Tudo, Forlán correu em direção a D'Ale para agradecer pela assistência perfeita.
Forlán comemora com D'Alessandro a abertura do placar em Erechim
O gol do camisa 7 corou também o esforço da direção colorada, que conseguiu negociar com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) que o atacante se apresentasse após o Gre-Nal para o amistoso contra a Espanha. Uma verdadeira operação foi montada para que Forlán pudesse embarcar em um voo fretado, financiado pela própria AUF, até Guarulhos-SP, de onde parte para Catar, local do duelo marcado para a próxima quarta-feira (6/2). O atacante, por sua vez, comemorou bastante a tarde de sucesso em Erechim.
"Tive a oportunidade de jogar muitos clássicos e sempre marcando gols. Foi muito bom ter marcado também no Gre-Nal. Ficou muito feliz por tudo ter dado certo", disse Forlán, que também destacou o fato de ter realizado toda a pré-temporada junto ao grupo colorado na Serra: "Foi muito importante para mim ficar junto aos companheiros", completou. "Ele merece, pois trabalha muito", elogiou D'Alessandro.
Já o segundo gol, marcado no começo do segundo tempo, colocou novamente em evidência o oportunismo de Leandro Damião. O atacante estava no lugar certo para empurrar a bola para o fundo do gol, após Busatto ter defendido parcialmente o chute desferido pelo lateral Fabrício, que também teve boa atuação no Colosso da Lagoa. O camisa 9 comemorou intensamente este que foi o seu 78º gol pelo Inter em 133 partidas.
Destaque também para o espírito aguerrido apresentado por todo o time, que foi dedicado na marcação e procurou seguir à risca o conceito tático proposto pelo técnico Dunga. "Sem dúvida, o Inter está adquirindo o espírito que todos conhecem. É um time pegador, mas que sabe jogar quando tem a bola. A tendência é de que o time cresça com o trabalho", projeta o treinador, que mostrou ser pé quente no Gre-Nal.
Leandro Damião (D) marcou mais um gol em Gre-Nal