Gre-Nal 396: destaques da classificação em Caxias do Sul
Data: 24/02/2013
Forlán em grande fase
O atacante uruguaio definitivamente reencontrou a sua melhor forma neste início de temporada. Apresentando o futebol técnico e eficiente que o notabilizou como o melhor jogador da Copa de 2010, o camisa 7 do Inter foi o principal personagem da vitória que eliminou o Grêmio em Caxias do Sul. No lance do pênalti que deu origem ao primeiro gol, Forlán teve muita consciência no interior da área e partiu com a bola dominada para cima dos marcadores. A jogada incisiva acabou sendo parada com falta. Com categoria, o atacante converteu o pênalti, marcando o seu segundo gol em Gre-Nais (já havia anotado no clássico de Erechim, há três semanas).
Forlán está brilhando com a camisa colorada em 2013
No segundo gol, foi dele a precisa cobrança de escanteio que Moledo desviou de cabeça para o fundo das redes. Bem adaptado ao grupo e com excelente condição física adquirida na pré-temporada realizada na Serra Gaúcha, Forlán é peça fundamental na campanha colorada neste primeiro turno do Gauchão. Com quatro gols, é um dos artilheiros do campeonato ao lado de Gillian, do Esportivo, e Zambi, do Caxias. No total. são nove gols em 24 partidas pelo Inter.
Zagueiro goleador
Um gigante na defesa colorada e na área do adversário. Esse é Rodrigo Moledo, o zagueiro que marca com competência os atacantes e também mostra oportunismo quando vai ao ataque. A sua atuação no Gre-Nal 396 evidenciou mais sua vez essa polivalência. Firme na defesa durante todo o clássico, Moledo também deu sua contribuição no plano ofensivo: o zagueirão antecipou-se de forma inteligente no primeiro poste e desviou de cabeça a cobrança de escanteio feita por Forlán. Foi um belo gol, o seu quarto com a camisa do Inter.
Moledo (no canto esquerdo da imagem) está marcando o segundo gol no Gre-Nal
Gabriel curte segunda vitória no clássico
Ex-jogador do Grêmio, o lateral-direito não escondeu a felicidade por vencer pela segunda vez o seu ex-time. "Estou muito feliz aqui no Inter. Tomara que seja a segunda de muitas vitórias em Gre-Nais", comemorou o camisa 2, de boa atuação no clássico.
Vantagem ampliada
Com as duas vitórias obtidas neste ano sobre o Grêmio, o Inter ampliou ainda mais a larga vantagem nos confrontos contra o tradicional rival. O Colorado soma 149 vitórias na história do clássico contra 125 do adversário: são 24 vitórias de vantagem. Houve ainda 122 empates no encontro, com o Inter tendo marcado 562 gols e o Grêmio 523. Clique e veja mais estatísticas.