Olá, Marcos Duarte!

Brasileirão: foco total no Vitória

Data: 09/06/2009

O Internacional treinou em dois turnos nesta terça-feira e deu início à preparação para a partida contra o Vitória. Apesar da iminente decisão da Copa do Brasil diante do Corinthians - que começa na próxima semana (dia 17), no Pacaembu - o grupo colorado garante estar totalmente focado no próximo compromisso pelo Brasileirão.

Líder invicto da competição, com 13 pontos, o Inter encara o Vitória no próximo domingo, às 18h30min, no Beira-Rio. O duelo é considerado decisivo para as pretensões do time colorado no campeonato. O time baiano, terceiro colocado na tabela de classificação, com 9 pontos, é visto com adversário direto. “É jogo decisivo para nós. Ele pode decidir o título ou uma classificação à Libertadores lá na frente”, analisa o técnico Tite.

**IMAGEM**

Para o treinador colorado, em um campeonato longo e de regularidade que nem o Brasileirão, todo ponto perdido poderá fazer muita falta no futuro. “Só se chega bem no final se o trabalho foi bem feito ao longo do campeonato. Nós sabemos que os pontos são preciosos. Para nos mantermos no topo, temos que jogar com total dedicação em cada partida”, completa Tite.

O time que irá em busca da quinta vitória será definido ao longo da semana. Mais uma vez os jogadores serão avaliados de forma individual, caso a caso. Na coletiva concedida à imprensa na tarde desta terça, Tite enfatizou a metodologia adotada pela comissão técnica. “Vou aguardar as respostas dos jogadores ao longo dos trabalhos da semana. A gente vem de duas partidas muito exigentes (Coritiba e Cruzeiro). No Mineirão, deu para ver que o campo ficou grande após a expulsão do Lauro. Temos um grupo de 18 jogadores que entram constantemente durante as partidas. Vamos colocar em campo quem tiver melhor”, antecipa.


D'Alessandro fez trabalhos com os fisioterapeutas Mauren Mansur (E) e Rodrigo Rossato

O certo é que Tite não poderá contar com Lauro, expulso na última rodada, e Guiñazu, que cumprirá suspensão automática. O meia-atacante D’Alessandro segue se recuperando do desconforto muscular que o afastou do jogo contra o Cruzeiro. O argentino realizou trabalhos específicos com os fisioterapeutas na tarde desta terça. O restante do grupo participou de um treino com bola em campo reduzido. Destaque para o atacante Bolaños, que participou da sua primeira atividade.

Voltar