Olá, Marcos Duarte!

Modernização do Beira-Rio: status das obras

Data: 22/03/2013

368 DIAS DE TRABALHO

O grande diferencial do novo e moderno Beira-Rio começa a ser desenhado: nesta semana, os operários trabalham na montagem e no içamento da estrutura metálica - feita em aço - que comporá a cobertura do Estádio. Na primeira etapa, estão sendo montadas no chão e serão erguidas com dois guindastes – com capacidade para 100 e 250 toneladas – as bases da estrutura (P1 e P2) que, juntas, pesam 25 toneladas. Num segundo momento, serão içadas as duas últimas partes (P3 e P4) – que cobrirão as arquibancadas. A estrutura metálica de cada uma das 65 folhas pesará 40 toneladas e terá 38 metros de altura e 53 metros de largura. A estrutura metálica também sustentará os telões que exibirão detalhes dos jogos e a iluminação do campo de jogo.

A nova cobertura proporcionará uma série de vantagens para os espectadores dos jogos e também para os atletas que entrarão em campo. Para o torcedor, um maior conforto, abrigando-o das intempéries do tempo com proteção contra sol, chuva e vento. Para os jogadores, a sensação de maior proximidade com a torcida graças à reverberação do som por mais tempo dentro do Estádio. A iluminação natural também será mantida graças ao diferencial do projeto da cobertura.

A membrana – produzida em politetrafluoretileno – opaca e translúcida entre as folhas para melhor aproveitamento da luz solar terá características autolimpantes e algumas folhas com capacidade para captar água para reuso estarão na etapa final da cobertura.

Confira as fotos: 

 

Fotos: Divulgação Inter/AG

Voltar