Documentário chinês sobre o Inter será visto por 3 milhões
Data: 10/04/2013
Uma equipe da Televisão Estatal Chinesa (CCTV) esteve no Beira-Rio na manhã desta quarta-feira (10/4) e foi recebida pelo secretário geral do Clube, Gelson Pires. "Viemos fazer um documentário sobre um clube famoso, que vai sediar jogos da Copa do Mundo", explicou o repórter Xinlu Huang.
Xinlu Huang, Claudiomiro, Gelson Pires e Caçapava no encontro no Beira-Rio
O programa será levado ao ar em todo o território chinês no próximo dia 12 de junho, exatamente um ano antes do início da Copa, e será assistido por "cerca de três milhões de pessoas", estima Huang. Também participaram do encontro os ex-jogadores Claudiomiro e Caçapava, que relembraram momentos de glória.
Para Gelson Pires, o documentário se justifica "porque o Inter tem a responsabilidade de organizar por uma segunda vez uma Copa do Mundo, modernizando seu Estádio para o evento e para dar maior conforto aos colorados mais tarde". O dirigente também lembrou que o Inter e a China têm uma espécie de parceria. "A bandeira deles é vermelha como a nossa, cor do sangue, da vida, sinônimo de vitória", concluiu.
Gelson Pires foi entrevistado pelo repórter da televisão chinesa