Gauchão: juniores vencem Gre-Nal por 2 a 0 e avançam à semifinal
Data: 24/04/2013
O time júnior do Internacional venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24/4), no Olímpico, pelas quartas de final do Gauchão. Matheus Barbosa (contra) e Fernando Baiano marcaram os gols.
O Colorado, treinado por Osmar Loss, enfrentará o São José-POA por uma vaga na final do primeiro turno (Taça Abílio dos Reis) do campeonato estadual, em partida que será disputada no sábado (27/4), às 15h, no Passo D'Areia. Juventude e Osoriense fazem a outra semifinal.
Jogadores comemoram vitória no Olímpico (foto: Mirela Putrich)
Inter faz 1 a 0 no 1º tempo
O primeiro tempo do clássico gaúcho da categoria Sub-20 foi bastante equilibrado. A forte marcação praticada por ambas as equipes preponderou sobre as investidas ofensivas. No entanto, atuando com cinco jogadores no meio-campo e Nathan como homem de referência no ataque, foi o Inter teve mais iniciativa na busca pelo gol.
Aos 42min, em lance de bola parada, o Colorado abriu o placar: Arthur cobrou falta da meia-direita, e na tentativa de afastar o perigo da área, Matheus Barbosa cabeceou para trás e marcou gol contra.
Fernando Baiano amplia
Na etapa final, o Inter manteve o controle da partida e chegou ao segundo gol. Aos 26min da etapa final, Fernando Baiano recebeu cruzamento rasteiro e finalizou com precisão para ampliar. Classificação garantida na fase semifinal!
Escalação
O Inter venceu o Gre-Nal com a seguinte escalação: Jandrei; Lucas Marques (Índio), Thales, Tarik e Arthur (Geferson); Marlon Bica, Jair, Alex, João Paulo (Maurides) e Fernando Baiano (Valdívia); Nathan (Murilo).
Campanha de recuperação
Após uma fase classificatória irregular (3 vitórias, 3 derrotas e 1 empate), o time colorado faz valer a sua tradição no Estadual – conquistado em dez oportunidades pelo Inter – e segue forte na busca pela vaga na decisão do primeiro turno.
O sistema do estadual júnior é idêntico ao do Gauchão dos profissionais, ou seja, é disputado em dois turnos (Taça Abílio dos Reis e Taça Vanderelei Bersaghi). Os enfrentamentos da fase mata-mata ocorrem em jogo único. Confira a trajetória colorada no primeiro turno:
1ª Fase
20/03 - Inter 1x0 São Luiz – CT de Alvorada
24/03 - Guaíba 1x0 Inter – Breno Guimarães
27/03 - São José 2x0 Inter – Passo D’Areia
03/04 - Inter 3x1 Osoriense – CT de Alvorada
07/04 - Veranópolis 1x0 Inter – Antônio Davi Farina
13/04 - Canoas 0x4 Inter – CT de Alvorada
17/04 - Inter 0x0 Juventude – CT de Alvorada
Quartas de final
24/04 - Grêmio 0x2 Inter - Olímpico
Semifinal
27/4 (15h) - Inter x São José-POA - Passo D'Areia