Mais espaço a pessoas com necessidades especiais
Data: 03/05/2013
O espaço para usuários com necessidades especiais - Pessoa em Cadeira de Rodas (PCR) e Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR) - cresceu consideravelmente no novo Beira-Rio, atendendo, assim, as legislações vigentes. O estádio da Copa 2014 estará mais democrático e com condições de receber um maior número de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE's).
Estádio está com 68,5% das obras concluídas
Os antigos lugares destinados a pessoas que utilizam cadeiras de rodas - no alto da inferior, embaixo das cabines de imprensa e em frente à tribuna de honra, na superior - eram mais centralizados, porém, atendidos exclusivamente por elevadores (para entrada e saída). O estádio pós-reforma deve atender as exigências de segurança vigentes para eventos esportivos. Sendo assim, o tempo de evacuação máximo de oito minutos em uma emergência não pode ser via elevadores, motivo pelo qual os assentos para cadeirantes têm acessos e rampas exclusivas, que ficam próximos das saídas, (nível térreo).
As novas posições são elevadas e sua visibilidade foi cuidadosamente estudada, chegando-se a melhor solução possível. Elas garantem uma visibilidade excelente do campo de jogo, ficando de 47cm até 93cm acima dos lugares convencionais próximos.
Ao finalizar abril, 68,5% da obra de modernização do Beira-Rio está concluída.