Sandro visita as obras de modernização do Beira-Rio
Data: 03/05/2013
Sandro não poderia deixar Porto Alegre sem conhecer a reforma que está transformando o cenário em que ganhou projeção no futebol brasileiro. Nesta quinta-feira à tarde (2/5), aproveitou seu penúltimo dia na cidade para visitar as obras do Beira-Rio, sede do Mundial de 2014. E cumpriu um roteiro completo, observando todas as mudanças do estádio colorado.
Sandro visitou as obras de modernização do Beira-Rio (Fotos: Rafael Antoniutti/TXT.Assessoria)
Paramentado com capacete, óculos, protetor de ouvidos, botas e colete, o ex-jogador do Inter iniciou o passeio pela área externa, no ponto onde estão sendo instaladas as folhas da cobertura. Em seguida, ao caminhar pelo pátio, lembrou com nostalgia dos antigos locais de treinamentos, que agora cedem espaço à construção de um edifício-garagem.
Visita começou no Centro de Visitantes
Já na parte interna, Sandro avistou pela primeira vez o gramado e as arquibancadas ao ingressar no setor das cadeiras cativas, localizadas no andar superior. Na passagem pelos camarotes, encontrou uma maneira de “contribuir” com o projeto do novo Gigante: tomou a enxada de um dos operários e deu sequência ao preparo do cimento que seria utilizado mais tarde.
– Não adianta só visitar. Tem que participar da obra também – afirmou, bem ao seu estilo descontraído.
Por último, impressionou-se com a distância pequena que separa o campo de jogo dos torcedores. Há quase três anos na Inglaterra, o volante recordou do modelo europeu ao constatar tal proximidade.
Sandro impressionou-se com a distância pequena que separa o campo de jogo dos torcedores
– Lá o espectador fica ainda mais próximo. Mas aqui também o torcedor vai estar bem mais perto que antes. Há mais espaço agora no anel inferior. O estádio está ficando muito bonito. Já mudou bastante em relação ao que era, e os colorados vão ter um palco sensacional para os jogos. Será uma grande sede para a Copa do Mundo de 2014. Foi uma experiência muito bacana visitar a obra e sigo sempre acompanhando as coisas do Clube – completou o meio-campista do Tottenham (ING), assediado ao final da visita por funcionários e responsáveis pela reforma.
Sandro recupera-se de cirurgia no joelho direito sofrida em janeiro, em partida contra o QPR pelo Campeonato Inglês. Depois de iniciar o tratamento em Londres, deu sequência ao processo na capital gaúcha, orientado pelos fisioterapeutas do Inter. Trabalhou desde meados de março no CT Parque Gigante e atualmente já realiza leves corridas nos gramados.
Pelo Colorado, fez 99 apresentações entre 2008 e 2010 e conquistou quatro títulos: Copa Sul-Americana 2008, Gauchão 2009, Copa Suruga 2009 e Copa Libertadores 2010.
Texto: Guilherme Araújo | TXT Assessoria