Inter aprimora condicionamento para confronto decisivo
Data: 10/05/2013

Paulo Paixão comandou intenso treino físico no CT do Parque Gigante
> Veja a galeria de fotos do treino
Após a 42ª conquista do Campeonato Gaúcho, o Internacional ganhou uma merecida pausa para descanso, treino e estudo do Santa Cruz-PE, adversário na Copa do Brasil. O treinador Dunga e a comissão técnica agradecem e aproveitam para aprimorar o condicionamento físico da equipe após o desgastante Estadual.
Comandados pelo preparador físico Paulo Paixão, os atletas realizaram na tarde desta sexta-feira (10/5) um treino de explosão e aceleração. As ausências do trabalho foram Rafael Moura e Juan, que fizeram um atividade especial de fortalecimento muscular na academia.
Apesar de ficar de fora do treinamento com o grupo, foi Moura que concedeu a entrevista coletiva ao final da tarde. Alternativa para a vaga de Leandro Damião, lesionado, o atacante projeta uma partida difícil contra os pernambucanos: “Para vencermos, temos que continuar trabalhando muito e respeitando o Santa Cruz, que é um time de muita tradição. No primeiro jogo, por exemplo, havia 40 ou 50 mil pessoas no estádio. Dentro das quatro linhas, vamos tentar diminuir ao máximo o espaço deles”, disse Moura.
No jogo de ida, em Recife, Inter e Santa Cruz empataram em 0 a 0, sendo assim, uma vitória simples classifica o Colorado para a próxima fase da Copa do Brasil. O duelo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (10/05), no estádio Centenário em Caxias do Sul.