Olá, Marcos Duarte!

Time encaminhado para duelo na Fonte Nova

Data: 23/05/2013

O Internacional está com a atenção totalmente voltada para a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vitória, marcada para o próximo sábado (25/5), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O grupo colorado treinou na manhã desta quinta-feira no CT do Parque Gigante e no final da tarde inicia a viagem até Salvador.

Dunga comandou treino forte nesta quinta-feira, antes da viagem à Salvador

O treinamento iniciou com a tradicional 'bobinho' no círculo central do gramado. Depois, o técnico Dunga dividiu o grupo entre titulares e reservas e comandou um treino tático em campo reduzido.

O atacante Leandro Damião, que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita está fora da partida. "Nós decidimos não liberar o jogador para a partida contra o Vitória. Ele está recuperado da lesão, mas ainda precisa de uma reabilitação física", avaliou o médico Matheus Falcão.

Colorado está pronto para duelo contra o Vitória

O provável time que enfrenta o Vitória: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura. Com isso, o técnico Dunga segue com a formatação considerada a ideal, com um homem de referência, no caso, Rafael Moura.

A dupla de ataque foi o destaque do treinamento: Rafael Moura e Diego Forlán marcaram dois gols cada. Ambos foram elogiados pelos companheiros. O Inter volta a treinar na sexta-feira (24/5) na cidade de Salvador. O confronto contra o Vitória é a estreia do Internacional no Campeonato Brasileiro 2013.

Três pontos na estreia

Aniversariante do dia, o centroavante Rafael Moura, que completou 30 anos nesta quinta-feira, será o companheiro de Diego Forlán no ataque colorado. O jogador falou sobre a estreia no Campeonato Brasileiro. "Estamos confiantes, o grupo trabalhou bem e vamos fazer uma boa partida. Esperamos conquistar os três pontos”, concluiu.

Rafael Moura deve enfrentar o Vitória na estreia do Inter no Brasileirão

O centroavante falou da importância dos cinco primeiros jogos da competição nacional. "Nós precisamos arrancar com um resultado positivo diante do Vitória. Vamos buscar o título do Brasileirão rodada a rodada”, afirmou Rafael Moura.

Voltar