Olá, Marcos Duarte!

Inter parte para São Paulo para desafio contra a Lusa

Data: 04/06/2013

Inter fez o último treino em Porto Alegre antes da partida contra a Portuguesa

O grupo colorado realizou o último treinamento em solo gaúcho, na manhã desta terça-feira, antes do duelo contra a Portuguesa, marcado para esta quarta-feira (05/06), às 19h30, no Canindé. O jogo é valido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação inicia no final da tarde a viagem até São Paulo.

O treinamento começou com um aquecimento comandado pelo preparador físico Mauro Cruz. Na sequência, os jogadores participaram de um 'rachão', atividade típica de véspera de partidas. Desse modo, o técnico Dunga não deu indícios de quem será o substituto do atacante Diego Forlán, que se apresentou à Seleção Uruguaia. Dunga deve escolher entre três jogadores que atuaram na posição nos últimos jogos: Cassiano, Gilberto e Mike. Na última parte do trabalho, os jogadores realizaram cobranças de bolas paradas. 

O time que entrará em campo deve ter: Muriel; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Gilberto, Mike ou Cassiano e Rafael Moura. O Inter é o nono colocado, com quatro pontos.

Expectativa do duelo contra a Portuguesa

O técnico Dunga falou sobre a expectativa de enfrentar a Portuguesa. Segundo o treinador, o time paulista conta com jogadores experientes e possui um time qualificado, apesar da posição que ocupa na tabela (18ª colocado, com um ponto em dois jogos). “A Portuguesa tem um bom time e jogadores experientes. É uma equipe muito boa que vai nos impor muitas dificuldades”, afirmou.

Juan em ação no recreativo que antecedeu à viagem para São Paulo

Sobre o substituto de Diego Forlán, o treinador preferiu não falar sobre o provável jogador que irá atuar na posição. “A gente vai esperar ate amanhã (quarta-feira) para decidir. Vamos aguardar a recuperação dos atletas depois. Não forçamos muito, preferimos deixá-los à vontade para ver qual será a melhor opção para o duelo contra a Portuguesa”,disse Dunga.

Esperando uma possível retranca da Portuguesa, o comandante do time colorado falou sobre a possibilidade de enfrentar mais um time que joga defensivamente. “Temos que ter paciência e trabalhar as jogadas. Nós enfrentamos muitas dificuldades no Campeonato Gaúcho contra equipes retrancadas. Vamos ter calma e buscar sempre o gol”, concluiu.

Programação

O Inter não retornará para Porto Alegre após o duelo com a Lusa, no Canindé. A delegação permanecerá em São Paulo até o final da tarde de sexta-feira, quando está previsto o embarque para Belo Horizonte. O grupo colorado fará dois treinos no CT do Palmeiras, nas manhãs de quinta e sexta-feira.

Voltar