Destaques da vitória em Caxias do Sul
Data: 07/07/2013
Índio cada vez mais na história
O zagueiro chegou ao seu 33º gol pelo Inter, o primeiro nesta temporada, e cada vez mais se isola como o defensor com mais gols anotados em toda a história do Campeão de Tudo. Em
2010, na vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, Índio havia superado a marca então pertencente a Figueroa, ídolo da década de 1970, que tem 26 gols. O zagueiro também é o jogador do grupo atual com o maior número de partidas (368).
Zagueiro artilheiro: Índio (C) comemora o seu 33º gol pelo Inter
O gol marcado contra o Vasco evidenciou todo o seu oportunismo na área adversária: após tentar de tentar o cabeceio que foi parcialmente defendido por Michel Alves, Índio foi ágil para pegar o rebote e chutar para o fundo da rede. "Estou sempre trabalhando do forte para ajudar o Inter", disse o zagueiro de 38 anos após o jogo em Caxias do Sul.
Com um ano de Inter, Forlán marca mais um
Há exatamente um ano, o atacante uruguaio era oficialmente apresentado pelo Inter. Desde lá, atuou em 39 jogos e marcou 18 gols, muitos deles de placa, como o que foi anotado diante do Vasco neste domingo. O camisa 7 não hesitou e arriscou o chute de perna direita, da entrada da área, para superar o goleiro Michel Alves. A bola entrou no ângulo direito, um golaço, para delírio dos torcedores presentes no Centenário. Uma curiosidade: Forlán estreou com a camisa colorada justamente contra o Vasco, no empate sem gols ocorrido no dia 28 de julho de 2012, no Beira-Rio, também pelo Brasileirão.

Forlán marcou o segundo gol do Inter sobre o Vasco
Rafael Moura entra e deixa sua marca
O centroavante entrou na vaga de Jorge Henrique no intervalo e teve boa participação nos 45 minutos finais. Rafael Moura mostrou qualidade ao finalizar de primeira o cruzamento feito
por Kleber do lado esquerdo. O atacante chutou com força no canto direito de Michel Alves, que ficou sem reação. Foi o quinto gol de Moura pelo Inter.

Rafael Moura vibra com o gol no Centenário
Golaço de D'Ale
Para não perder o costume, o camisa 10 fez mais um belo gol com a camisa do Inter. Praticamente da marca do pênalti, o meia argentino pegou de primeira cruzamento vindo da esquerda e colocou a bola no cantinho direito do gol vascaíno. Foi um chute forte, de perna direita, neste que foi o 46º gol de D'Ale em 217 jogos.
D'Alessandro deu trabalho à marcação e fez o quinto gol colorado
Fabrício e Kleber têm boas atuações
O lateral-esquerdo Kleber e o meia Fabrício foram eficientes contra o Vasco. Alternando-se nas posições, a dupla teve participação direta em dois dos cinco gols do Inter. De volta à titularidade, Kleber fez a assistência para o gol de Rafael Moura, enquanto Fabrício foi o responsável pelo passe que redundou no quinto gol colorado anotado por D'Alessandro.

Fabrício atuou com qualidade no meio-campo colorado
Poderio ofensivo
O Inter é o time com melhor ataque do Brasileirão após a disputa de seis rodadas. Soma 13 gols, média superior a dois gols por partida.