Começa a busca pelo bi da Recopa
Data: 25/06/2009
O time colorado tem mais uma decisão internacional pela frente. Depois de conquistar todos os títulos possíveis, o ‘Campeão de tudo’ tem a oportunidade de se tornar, ao lado do São Paulo, o time que mais venceu a Recopa no Brasil. O Olímpia, do Paraguai, também tem dois títulos. O Boca Juniors é o mais vencedor, com quatro conquistas.
O Inter tem o privilégio de decidir o título por ter sido campeão da Copa Sul-Americana em 2008. Já a LDU Quito chega como a atual campeã da Libertadores da América. É um verdadeiro choque de campeões. Nas duas últimas edições, o campeão da Libertadores superou o vencedor da Sul-Americana. Em 2007, o próprio Inter bateu o Pachuca (perdeu por 2 a 1 no México e goleou por 4 a 0 no Gigante). No ano passado, o Boca Juniors venceu o Arsenal, da Argentina.
Dos titulares, o zagueiro Índio é o único remanescente da conquista de 2007. O defensor tem a oportunidade de colocar mais uma faixa no peito na sua vitoriosa campanha no Beira-Rio. Até agora, o defensor coleciona 8 taças: 3 Gauchões, uma Libertadores, um Mundial, uma Recopa, uma Copa Sul-Americana e uma Dubai Cup. No grupo colorado, apenas o goleiro Clemer supera a marca do zagueiro, com 10 títulos pelo Inter (também foi campeão dos Gauchões de 2002, 2003 e 2004).

Índio vai em busca de mais um título com a camisa colorada
“É motivo de muita satisfação poder disputar mais esta final. Tenho sorte de ter jogadores vitoriosos ao meu lado. Esta filosofia de montar grupo fortes a cada temporada que possibilita chegar a mais esta decisão”, avalia Índio.
Experiente, o defensor sabe que o sucesso na Recopa passa por um bom resultado já na partida de ida. Isso porque, a exemplo da Libertadores e Copa do Brasil, o saldo nas duas partidas é qualificado. Não se pode sofrer gols em casa e é necessário marcar o maior número possível no adversário. A partida de volta ocorre no dia 9 de julho, em Quito. “Vamos ter que jogar com naturalidade, mas atento ao regulamento da competição. Temos que tentar construir uma boa vantagem em casa”, projeta Índio.
Regulamento
A equipe que somar mais pontos nas duas partidas será declarada campeã. Em caso de igualdade, o desempate será feito pelo saldo de gols (critério do gol qualificado, igual ao da Libertadores e Copa do Brasil). Não há prorrogação. Se necessário, o título será decisido nas cobranças de pênaltis.
Treino fechado encaminha time
O técnico Tite definiu o time que enfrenta a LDU em um trabalho realizado com os portões fechados na tarde desta quarta no Beira-Rio. Segundo o departamento médico, Guiñazu, Taison e Sandro participaram normalmente da atividade e devem atuar contra os equatorianos.

Taison (E) e Sandro (C) devem enfrentar a LDU Quito
Capitão do time, Guiñazu garante que a mobilização do grupo para o jogo é total. “O grupo está com uma concentração muito grande. A expectativa pela partida é máxima. Vamos dar de tudo por esta vitória que nos dará muita moral”, observou.
A novidade entre os jogadores relacionados para a decisão é o atacante Marquinhps, oriundo da equipe júnior. Confira os concentrados: Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro, Guiñazu, Taison, D’Alessandro, Michel Alves, Danilo, Danny Morais, Marcelo Cordeiro, Sandro, Andrezinho, Giuliano, Alecsandro, Glaydson, Leandrão, Talles Cunha, Bolaños e Marquinhos.