Inter mostra poderio ofensivo no primeiro tempo
Data: 13/07/2013

Inter quebrou jejum de nove jogos sem vitória contra o Fluminense
Foi uma noite inspirada do Inter. Mesmo com a série de desfalques, que forçaram o técnico Dunga a escalar mais uma vez uma formação inédita, o Campeão de Tudo teve muita personalidade diante do atual campeão brasileiro. Os jogadores incorporaram o espírito guerreiro e se doaram ao máximo durante os mais de 90 minutos.
O Colorado marcou com eficiência e foi mortal nas suas investidas ofensivas. Aos 32 minutos do primeiro tempo, vencia por 2 a 0, e mesmo depois de sofrer um gol, teve ímpeto para marcar mais um e ir para o intervalo com boa vantagem. O time de Dunga chegou aos 16 gols e tem o melhor ataque da competição.
Na etapa final, o poderio ofensivo deu espaço para a garra e para a superação. O Inter se compactou na defesa e aguentou a intensa pressão exercida pelo Fluminense. Destaque para o goleiro Muriel, que fez boas defesas e teve personalidade em momentos difíceis da partida. Apesar da pouca idade (26 anos), mostra que tem experiência de sobra para encarar as dificuldades do Brasileirão.
D'Ale marca terceiro gol seguido
D'Alessandro mostrou qualidade no gramado do Moacyrzão, em Macaé
O meia argentino vive grande fase. Contra Vasco da Gama e América-MG, o capitão colorado já havia marcado gols e voltou a repetir a dose diante do Flu. E foi um lindo gol, o primeiro da noite em Macaé. Ainda no campo de defesa, D'Alessandro acionou Forlán e partiu em velocidade para a área adversária, na certeza de que finalizaria a jogada. Com talento, Forlán esperou o argentino encontrar o melhor posicionamento e fez uma lançamento primoroso.
Com tranquilidade, D'Ale ainda deixou a bola quicar uma vez no gramado antes de disparar de primeira, com a perna direita, para o fundo do gol carioca. O camisa 10 já é o vice-artilheiro do time na temporada, com nove gols. E se aproxima do 50º pelo Inter (no momento são 48 em 219 jogos). A qualidade do seu passe também chama atenção: o meia tem 91% de acertos em 2013.
Golaço olímpico
Há pouco mais de um ano no Inter, Forlán não para de marcar gols. Nesta noite, anotou o terceiro seguido e chegou ao 21º com a camisa colorada em 41 partidas. É o artilheiro isolado do Brasileirão, com cinco gols, e o goleador do time em 2013, com 16. Depois de participar de forma decisiva da abertura do placar contra o Flu, o melhor jogador da Copa de 2010 recebeu um presente do zagueiro Digão e só teve o trabalho de tirar a bola do alcance de Cavalieri.
Antes do final do primeiro tempo, o atacante uruguaio cobrou o terceiro escanteio do Inter na partida e marcou um antológico gol olímpico. Golaço que só quem tem técnica apurada pode tentar. "Fazia muito tempo que não fazia um gol desses. Só quando era criança", contou Forlán.