Torcida do Inter terá acesso ao Gre-Nal na Arena
Data: 31/07/2013

Reunião na Secretaria de Segurança Pública com representantes da Dupla Gre-Nal e Brigada Militar definiu realização do clássico com duas torcidas
Em reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (31/7) na Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre, ficou decidido que os torcedores colorados poderão acessar a Arena no Gre-Nal 397. Desta forma, haverá a presença das duas torcidas no clássico marcado para as 16h deste domingo. Ao todo serão 1,5 mil ingressos destinados exclusivamente aos sócios do Internacional
Atenção:
- No dia do jogo, os torcedores colorados partirão de dois pontos: Beira-Rio e Igreja dos Navegantes. Assim, os colorados se dirigirão até a Arena exclusivamente em ônibus (mediante cobrança de tarifa) escoltados pela Brigada Militar. Após o jogo, a torcida vermelha aguardará dentro do estádio por 1h30min para regressar.
> Colorado: não deixe que o Inter seja punido por má conduta no estádio adversário.
Estiveram presentes no reunião desta quarta-feira os presidentes do Inter, Giovanni Luigi, do Grêmio, Fábio Koff, o vice-presidente de administração colorado, José Amarante, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, o Comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Godoy, e o Subcomandante Geral da Brigada Militar, Silanus Mello.
O presidente Giovanni Luigi comemorou a reversão da decisão das autoridades, contudo, não ficou completamente satisfeito: “Claro que não é o ideal, gostaríamos de contar com mais colorados no estádio. Porém, ao menos teremos 1,5 mil associados que irão ao Gre-Nal e marcarão território. Lógico que no clássico do returno será disponibilizada a mesma porcentagem de ingressos para a torcida visitante", comentou.