Na 11ª rodada, a manutenção de um título inédito
Data: 06/08/2013
No jogo disputado entre Cruzeiro e Coritiba, no último domingo, quem manteve o ineditismo de uma rara conquista foi o Internacional. Com a derrota do time paranaense para os mineiros, por 1 a 0, mantém por mais um ano - pelo menos - o título de Campeão Brasileiro Invicto. O Coritiba era o único time desta edição do Campeonato Brasileiro que ainda não havia sido derrotado. Com o triunfo do Cruzeiro, a possibilidade de termos outro campeão invicto volta-se para o ano de 2014.
Em 1979, quando conquistava o Brasileirão pela terceira vez, o Inter triunfou sem uma derrota sequer. Com esta denominação (Campeonato Brasileiro de Futebol), disputado desde 1971 - portanto, em 42 edições -, somente o Internacional detém esse privilégio.
Juntamente com o Cruzeiro e o Flamengo, o Inter participou das quarenta e duas edições do certame. Com 84,1% dos pontos obtidos nas 23 partidas (19 vitórias, um empate e três derrotas) da edição de 1976, o Sport Club Internacional é a equipe campeã com melhor aproveitamento em 42 anos de disputa. Isso realmente é ser um Campeão de Tudo!