Obras atingem 82,5% de conclusão
Data: 18/09/2013
Primeiros refletores serão instalados ainda em setembro

Remodelação do palco gaúcho na Copa do Mundo evolui a passos largos
A obra de modernização do Gigante da Beira-Rio, sede gaúcha para a Copa do Mundo de 2014, alcançou a marca de 82,5% ao final do mês de agosto e terá seus primeiros refletores instalados ainda em setembro. Os refletores serão içados junto com a última peça da cobertura metálica, evitando montagens em altura.
A iluminação do campo precisa oferecer excelência e atender aos padrões da FIFA. Para garantir um resultado de qualidade, principalmente nas questões de televisionamento, serão instalados 404 projetores EF 2000 de dois mil watts de potência. O nível de iluminação do estádio de Porto Alegre terá características próximas a luz do dia. Isso significa que os mais de 50 mil torcedores que acompanharem os jogos ao vivo no estádio ou em casa – inclusive em televisores de alta definição – irão perceber cores mais vibrantes e sem sombras e, como os refletores serão alimentados por uma UPS (uninterrupt power supply), que evitará apagão em caso de falta de energia, há um acréscimo de confiabilidade na realização de partidas noturnas.

Primeiras cadeiras foram colocadas nesta semana
Os sistemas que estão sendo utilizados já foram testados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres em 2012, além de outros estádios na Europa, Estados Unidos e América Latina.