Olá, Marcos Duarte!

Genoma de Tenente Portela promove Gre-Nal de vassobol

Data: 25/09/2013

O núcleo regional do Genoma Colorado de Tenente Portela está promovendo uma grande festa esportiva. No próximo sábado (28/09), acontece o Gre-Nal de Vassobol com meninos de até 13 anos e pais.

Atletas vão usar vassouras ao invés dos pés na partida

No jogo, todos utilizarão uma vassoura de palha para tocar na bola. O goleiro só poderá usar as mãos para pegar a bola; caso coloque o pé, será marcado pênalti. Quem perder a partida vai vassorear o pavilhão sob a vistoria das mulheres. O trio de arbitragem será composto pelos prefeitos de Derrubadas, Almir Bagega; de Tenete Portela, Élido Balestrin; e de Redentora, Marcos Jacomini. O juiz usará uma vassoura para medir as faltas. Também na vassoura estará, de um lado, o cartão amarelo e, do outro, cartão vermelho.

Objetivo

O confronto é um evento recreativo, mas educativo, já que os meninos serão conscientizados a ajudar as mães a varrer a casa e arrumar o seu quarto, deixando de lado o machismo.

Durante o dia ainda será realizada a Taça Brasil Feminino, com a participação das equipes indígenas de Pedra Lisa e ABC e da UMBB (União das Mulheres Boa de Bola de Palmeira das Missões). A decisão da Copinha Brasil feminino até 13 anos será entre o Genoma Colorado e a equipe índigena da Pedra Lisa.

Observação: em caso de muita chuva os jogos serão disputados no ginásio de esportes de São Pedro. 

Voltar