Olá, Marcos Duarte!

Inter luta muito, mas empata sem gols contra o Santos

Data: 16/10/2013

 
Inter, de D'Alessandro, criou boas chances na etapa inicial

O Internacional empatou em 0 a 0 com o Santos na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O time colorado criou boas chances no primeiro tempo mas não conseguiu marcar contra os paulistas. Com o resultado, chegou aos 41 pontos e é o sexto colocado.

Agora tudo é Gre-Nal. No próximo domingo, às 16h, no Centenário, o Colorado encara o rival no clássico 398 da história.

> Fotos de Santos x Inter

Novidades no time

O técnico Clemer promoveu mudanças no time. Sem poder contar com Otávio, suspenso pelo terceiro amarelo, o meio-campo teve novidades. O volante João Afonso, 18 anos, oriundo da equipe júnior, ganhou mais uma oportunidade ao lado de Willians. Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique completaram o setor.

O Inter foi a campo com: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D'Alessandro, Jorge Henrique e Alex; Leandro Damião.

Volante João Afonso, 18 anos, teve boa atuação na Vila Belmiro

Equilíbrio nas ações

Disputado no gramado molhado devido à forte chuva que caía em Santos, o duelo começou equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Atuando com personalidade e ímpeto ofensivo desde os primeiros movimentos, foi o Inter que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 2min, Leandro Damião soltou uma bomba de fora da área que obrigou o goleiro Aranha a se esticar todo para espalmar para escanteio. Os donos da casa ameaçaram três minutos depois, em forte chute de Montillo que Muriel defendeu parcialmente. Na sequência, Gabriel afastou.

Era o legítimo jogo 'lá e cá'. Aos 13min, D'Alessandro cobrou escanteio e Juan subiu alto para cabecear a bola rente à trave direita do gol santista. Aos 20min, Muriel fez grande defesa e evitou que o cabeceio de Gustavo Henrique entrasse. Já aos 24min, Alex cobrou falta, Juan desviou de cabeça e a bola bateu na zaga antes de sair pela linha de fundo. Dez minutos depois, Alex bateu falta rasteira, Damião desviou sutilmente com pé de dentro da área e a bola passou muito perto da trave esquerda. O campo molhado tornava todas as conclusões potencialmente perigosas. Aos 43min, Alisson chutou da intermediária e Muriel fez defesa segura.

Paralisação na etapa final

Sem mudanças no time, o Inter voltou para o segundo tempo disposto a manter a postura ofensiva. Aos 5min, Gabriel arriscou forte chute, mas Aranha estava atento e fez boa defesa. Aos 9min, Alex foi lançado nas proximidades da área, mas antes de finalizar, Arouca apareceu para fazer o corte providencial. Pouco depois, o meia deixou o campo para a entrada de Scocco. Aos 17min, o atacante argentino bateu falta da intermediária e a bola passou com perigo sobre o travessão.

Apagão nos refletores paralisou a partida por 16min no 2º tempo (reprodução/TV)

Aos 20min, parte da iluminação da Vila Belmiro apagou. Com isso, o jogo foi paralisado por 16 minutos. Quando a bola rolou novamente, aos 22min (considerando o tempo sem a interrupção), Montillo cobrou falta e Muriel afastou de soco. Edu Dracena ainda tentou finalizar, mas cometeu falta sobre o goleiro colorado. Aos 25min, João Afonso, de boa atuação, experimentou de longe e a bola raspou a trave direita. A resposta do Santos veio em um contra-ataque três minutos mais tarde, que terminou com um chute cruzado de Montillo que saiu à direita.

O time da casa passou a pressionar com insistência nos 10 minutos finais. Aos 38min, Everton Costa tentou o domínio na pequena área para concluir para o gol vazio, mas Gabriel apareceu para salvar. Aos 41min, Montillo disparou da entrada da área, mas a bola explodiu em Jackson. Aos 43min Cícero cabeceou por cima, com muito perigo.

Porém, o Inter se fechou bem e resistiu à insistência do Santos no ataque. Final de jogo: 0 a 0.

"Todo mundo se esforçou. Criamos boas chances e não sofremos gol. Vamos trabalhar forte para a próxima partida", disse o capitão D'Alessandro.

"Temos que continuar assim. Não podemos mais perder pontos em casa", projetou Leandro Damião.

"Foram duas chances de detalhe que o Santos teve. No contexto, o Inter foi muito melhor, só faltou a empurradinha para dentro do gol. Saímos com o sentimento de derrota porque criamos as melhores oportunidades", avaliou o técnico Clemer.

Ficha técnica:

Santos (0): Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro (Neilton). Técnico: Claudinei Oliveira.

Internacional (0): Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D'Alessandro, Jorge Henrique e Alex (Scocco, aos 12min/2º tempo); Leandro Damião (Nathan, aos 44min/2º tempo). Técnico: Clemer.

Cartões amarelos: Bruno Peres, Emerson (S); Juan, João Afonso (I).

Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Renata Ruel X. de Brito.

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP.

Voltar