Inter pronto para duelo com o Atlético-PR
Data: 22/10/2013

Campeão de Tudo encara o Furacão por vaga na semifinal da Copa do Brasil
O grupo colorado realizou na manhã desta terça-feira (22/10) o último ensaio visando o duelo de volta com o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Clemer acertou os últimos detalhes no treinamento promovido no Parque Gigante e à noite embarca com a delegação para Curitiba em busca da classificação à semifinal do torneio.
>Clique aqui e veja as fotos do treino
Na atividade desta manhã, foi promovido um treino tático entre os jogadores. Foram simuladas diversas situações de jogo, inclusive de bola parada, sempre com muitas cobranças por parte do treinador, que parava o treino a todo momento para orientar os atletas e mandar repetir o lance.

Clemer orientou treinamento tático na manhã desta terça-feira
Com a exceção de Alisson, Josimar e Índio, que ainda se recuperam de lesão, o Inter deve ter todos os atletas à disposição. Durante o treinamento, Clemer voltou a testar a mesma formação utilizada no Gre-Nal e poderá pela primeira vez repetir a escalação do time. A equipe treinou com: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Otávio e Jorge Henrique; Leandro Damião.
O confronto
Como empatou em 1 a 1 a partida de ida, em Novo Hamburgo, no dia 26 de setembro, o Campeão de Tudo precisa de uma vitória simples sobre o Atlético-PR para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Igualdade por dois gols ou mais também dão a classificação ao Inter e novo empate em 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas.
O confronto será disputado a partir das 21h50 no Estádio Durival Britto, em Curitiba, e será transmitido ao vivo para todo o Rio Grande do Sul pela RBS TV. ESPN e Sportv 2 transmitem para o restante do Brasil.
Adversário
O Atlético-PR terá pelo menos cinco desfalques no jogo de volta das quartas de final. O lateral-esquerdo Pedro Botelho, o volante João Paulo e o meia Fran Mérida estão suspensos. Já o volante Bruno Silva e o atacante Roger não poderão atuar por já terem
defendido outros times na edição deste ano da Copa do Brasil. Por outro lado, terá o retorno do atacante Ederson, artilheiro do Brasileirão, com 15 gols.
Provável time que deverá ser escalado por Vágner Mancini: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.