Olá, Marcos Duarte!

Nota de falecimento do conselheiro Hugo Amorim

Data: 10/07/2009

A diretoria do Sport Club Internacional manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu Membro Nato 30 anos do Conselho Deliberativo Hugo Antonio Mazeron Amorim, ocorrido nesta sexta-feira, 10 de julho, em Porto Alegre. Bem como externar a sua solidariedade aos seus familiares e amigos registrando a irreparável perda deste ilustre colorado que, ao longo de sua vida, prestigiou e honrou o nosso quadro social e diretivo.

O velório está sendo realizado na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no Beira-Rio, com a entrada ao Complexo Beira-Rio pela av. Padre Cacique. O corpo será cremado no Crematório Municipal às 18h deste sábado, somente com a presença dos familiares.

Histórico

Nascido em Porto alegre, em 21 de setembro de 1938, Amorim era advogado e conselheiro do Internacional desde desde 1965. Foi vice-presidente de Relações Públicas, em 1969, assessor da presidência, em 1970 e 1998, diretor do departamento de futebol profissional, em 1971, e secretário do Conselho Deliberativo entre 1968 e 1969.

Nota de pesar

Vice-presidente de Serviços Especializados do Inter, Roberto Siegmann, se manifesta sobre o falecimento:

É uma enorme perda, não só para o Inter, mas para toda a comunidade gaúcha.

Amorim foi exemplar homem público atuando como delegado de polícia. Durante o período da Ditadura Militar, Amorim foi um dos que lutou pelo restabelecimento do Estado Democrático de Direito.

Como colorado, era um dos mais apaixonados, levando o seu conhecimento sobre futebol a todos por meio do rádio e do jornal.

Os colorados lamentam a perda do Conselheiro Vitalício. Homem de posição firme, às vezes polêmico, mas, sobretudo, jamais se omitindo das questões que envolvessem o interesse público, a cidadania e o Internacional.

Voltar