Andamento das obras no Gigante agrada ao diretor da Fifa no Brasil
Data: 16/12/2013
Autoridades participaram de reunião e visitaram o Beira-Rio
O Beira-Rio, sede de cinco jogos da próxima Copa do Mundo, recebeu a visita na tarde desta segunda-feira do diretor da Fifa no Brasil, Ron DelMont, e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade. Com mais de 92% da obra concluída, o andamento das obras agradou ao diretor da Fifa no Brasil. "O estádio está progredindo muito bem", comentou DelMont.
Participaram da visita e de reunião com o presidente Giovanni Luigi também o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 (CGCopa), Kalil Sehbe, o coordenador executivo do CGCopa, Maurício Nunes, o gerente do COL em Porto Alegre, Paulo Jukoski, o Paulão, o prefeito da Capital, José Fortunati, e o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz.
A unidade dos envolvidos também impressionou DelMont. O diretor destacou a importância de todos os responsáveis pela organização do Mundial na sede estarem reunidos. "Isso mostra o nível de comprometimento da cidade-sede". Depois de uma reunião com o presidente Luigi, em que se abordou o desenvolvimento da reforma no estádio, o grupo visitou as estruturas do Beira-Rio. DelMont verificou o gramado, os vestiários, sala de massagem, áreas VIP e VVIP e zona mista. Também analisou os estacionamentos dos ônibus das equipes, o edifício-garagem e a interligação entre o prédio e o carro.