Retrospectiva 2013: Ações do Marketing Colorado
Data: 25/12/2013
Marketing do Inter realizou diversas ações no ano de 2013. Confira algumas delas nesta retrospectiva!
Inter inaugura escolinha de futebol no Japão

Colorado ampliou fronteiras e fincou bandeira em terras orientais
Em maio deste ano ocorreu no Japão a inauguração da primeira unidade da The Red Academy, a rede de escolinhas de futebol do Sport Club Internacional. Localizada na cidade de Akashi (432 km de Tóquio), a franquia tem condições de atender até 500 alunos, de 4 a 16 anos. O início das operações da The Red Academy representou um importante passo para a consolidação do projeto de expansão da marca "Internacional" no exterior.
A meta é chegar a dez academias nos próximos quatro anos. China, Coreia do Sul e Tailândia devem ser os próximos países a receber unidades da The Red Academy.
Inter licencia marca para social game 'Fantasy Manager'
Em parceria com uma desenvolvedora espanhola, o Colorado lançou em julho desde ano um jogo social interativo disponível para plataformas móveis. Os usuários poderão atuar como managers do Clube, através do seu iPhone e/ou iPad. À frente de uma equipe própria, ele poderá contratar atletas e funcionários, treinar o time e até mesmo cuidar da forma física do grupo, com o objetivo de faturar o campeonato. Por ser um social game, o 'Fantasy Manager' dá ao jogador a possibilidade de interação com jogadores de todo o mundo, desafiar os amigos e disputar contra outros clubes.
O Inter apresentou a versão colorada do 'Fantasy Manager 2014', o mais famoso social game de futebol do mundo. O produto é fruto de uma parceria entre o Clube, que licenciou a marca, e a desenvolvedora From The Benche, proprietária da franquia 'Fantasy Manager Franchise'.
Cheerleaders Coloradas estreiam no Centenário

Meninas irão agitar os jogos em que o Inter será o mandante
O Inter, de forma pioneira, apresentou neste ano o seu grupo de Cheerleaders. As animadoras de torcida fizeram a estreia no Estádio Centenário, no jogo diante do Flamengo. Mesclando beleza, talento e simpatia, a proposta visa recepcionar, animar e motivar o torcedor colorado que comparecer ao estádio.
As animadoras de torcida já existem há bastante tempo nos esportes principalmente em países da Europa e nos Estados Unidos. A prática foi introduzida no Brasil em 2008, com equipes vinculadas à Liga Paulista de Futebol Americano. No RS, o Inter é pioneiro nesta iniciativa.
Além das voluntárias do Studio Samanta Ballet e Dança, o projeto, que é patrocinado pela KingHost, conta com meninas que já representam o Clube em concursos como Musa do Gauchão e Musa do Brasileirão. Com apresentações de cinco minutos de duração, a prática será costumeira, a exemplo do que ocorreu em 2013, em grande parte dos jogos nos quais o Inter for o mandante.
Marketing do Inter é eleito o melhor do Brasil pelo 2º ano seguido
O diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini, foi escolhido o ‘Melhor Executivo de Marketing’ do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Avaliado por um júri especializado do Fórum dos Clubes Brasileiros, o profissional colorado superou Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, e Adilson Baptista, do Vitória-BA. No ano passado, Avancini dividiu o prêmio com Armênio Neto, então gerente de marketing do Santos.
A premiação foi entregue durante o “2º BUSINESS FC – Fórum dos Clubes Brasileiros”, que é um evento organizado pela Pluri Consultoria, uma das principais consultorias de negócios esportivos do Brasil, pela Trevisan Escola de Negócios e pela agência de marketing FanClub, do empresário José Victor Oliva.
Inter licencia linha de doces com embalagens personalizadas

Balas têm sabor marshmallow e são comerciadas em pacotes de 100g
O Inter mais uma vez inovou ao lançar balas de gelatina com pacotes que têm o formato da camisa do Clube em três versões diferentes. Disponível nas versões vermelha, branca e retro, o produto tem sabor marshmallow e será vendido em pacotes de 100g, com o escudo do Clube do Povo, sob a marca DociGummies. A ação pretende aproximar a marca aos jovens torcedores.
Fruto de uma parceria com a empresa Docile, a maior produtora de pastilhas e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil, as balas de gelatina do Colorado poderão ser encontradas nas principais redes de varejo do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
"O doce é um gênero de produto muito consumido por esse público jovem. Ao voltarmos nossas atenções a ele, podemos ampliar as possibilidades de geração de receitas para o clube", reforça Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Colorado gaúcho.
Colorado lança 'Troco Torcedor Premiado'

Torcedores podem concorrer a sorteios de R$ 20 mil
No mês de novembro o Inter lançou mais uma novidade para o seu torcedor concorrer a prêmios! O "Troco Torcedor Premiado" é um produto do Sport Club Internacional, da Aplub e da WS Seguros. “É mais um produto que o Clube coloca à disposição para o torcedor. Assim, mesmo quem está longe, pode contribuir e concorrer a prêmios”, disse o vice-presidente de marketing, Adauri Silveira.
Os torcedores podem adquirir o seu título de capitalização, concorrer a sorteios mensais de R$ 20 mil e ganhar muitos prêmios instantâneos. Para participar basta ir até o ponto de venda mais próximo e adquirir o seu Troco Torcedor Premiado. Você investe R$ 2,00, contribui com seu Clube do coração, pode receber milhares de prêmios imediatos em dinheiro e ainda tem a chance de ganhar o grande prêmio através do seu número da sorte.
Inter abre escritório em São Paulo
O ano de 2013 também foi marcado pela abertura de um escritório comercial em São Paulo para cuidar de negócios do clube. A iniciativa era um desejo antigo do clube, que se via afastado do eixo Rio - São Paulo. O objetivo com o novo escritório é justamente se aproximar do centro comercial das grandes empresas que investem no esporte brasileiro.