Olá, Marcos Duarte!

Jornalistas da China, do Catar e do Japão visitam o Beira-Rio

Data: 14/01/2014

As obras de modernização do Gigante da Beira-Rio receberam a visita de jornalistas da China, Japão e Catar, na manhã desta terça-feira (14/01). Representantes da Al Jazeera, canal distribuído para 180 países, da Rádio Internacional da China, retransmitida em todo o território do país mais populoso do mundo, e da TV NHK, do Japão, conheceram de perto o Gigante da Beira-Rio, sede gaúcha para a Copa do Mundo de 2014.

Repórter Gabriel Elizondo, norte-americano e correspondente da Al Jazeera no Brasil, destacou a reutilização da água da chuva no Beira-Rio

Os jornalistas puderam ver de perto o gramado do Gigante que já está pronto, além de conhecer detalhes das obras com a gerente de tecnologia, Carla Ritter, e o secretário-geral Gelson Pires. O ex-jogador Rui Ramos, brasileiro naturalizado japonês, hoje apresentador do canal NHK, ficou impressionado com a qualidade do gramado e a beleza do estádio colorado. “Está uma beleza, o Internacional está de parabéns”, disse Rui, que fez questão de lembrar que assistiu no Estádio de Yokohama a final entre Inter e Barcelona, em 2006, e torceu pelo time colorado.

Ex-jogador Rui Ramos com equipe japonesa do canal NHK e a gerente de tecnologia, Carla Ritter

A repórter chinesa Yun Zeng, que já morou um ano em Porto Alegre, ficou impressionada com a transformação do Gigante da Beira-Rio desde a última vez que tinha visto. Já o repórter Gabriel Elizondo, norte-americano e correspondente da Al Jazeera no Brasil, fez questão de enaltecer a bela idéia de reutilização da água da chuva usando as folhas da cobertura para o escoamento. “É uma bela idéia, o mundo merece ver isso”, elogiou.

Repórter chinesa Yun Zeng ficou impressionada com a transformação do Gigante da Beira-Rio desde a última visita (Fotos: Alexandre Corrêa)

Voltar