Conhecendo a casa: Inter faz treino noturno no Beira-Rio
Data: 12/02/2014
Abel conversa com os titulares antes do treino noturno no Gigante
Três dias antes de enfrentar o Caxias, no primeiro evento-teste do novo Beira-Rio, o Internacional realizou um treino noturno no estádio. Nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga comandou um coletivo que serviu para encaminhar a equipe que irá em busca da sétima vitória no Gauchão e para acostumar os jogadores ao novo sistema de iluminação do Gigante.
Os potentes e modernos refletores fazem a noite parecer dia dentro do estádio. Fixados na cobertura, eles tornam nítido qualquer movimento dentro do campo, sem que haja nenhuma área mais escura. E pela primeira vez desde a reforma Beira-Rio que o Inter pôde experimentar o equipamento. Além da iluminação perfeita, a qualidade do gramado também ganhou elogios. "Está muito bom", atestou o capitão D'Alessandro.
No revitalizado palco, Abel promoveu um treino tático que testou uma possível formação para o jogo do próximo sábado, às 19h30. A escalação foi a mesma que iniciou o Gre-Nal do último final de semana, com apenas uma alteração: Cláudio Winck foi o titular na lateral-direita, uma vez que Gilberto trata de um desconforto no tornozelo.
O Inter teve: Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. Na parte final da movimentação, Alan Patrick foi aproveitado no lugar de Jorge Henrique.
Líder isolado do Grupo 1, com 19 pontos, o Colorado ainda fará mais dois treinos nas manhãs desta quinta e sexta-feira antes do confronto com o time caxiense.