Consulado de Cachoeira do Sul realiza sonho de colorado especial
Data: 14/02/2014
O dia 8 de dezembro de 2013 ficará para sempre na lembrança do colorado Gelson Vargas, 37 anos, que sofre com atrofia muscular, movimentando apenas um pouco os dedos e a cabeça. Nesta data, por meio de ação do Consulado de Cachoeira do Sul, que pagou todas suas despesas de viagem, ele conheceu o Beira-Rio e o ídolo D'Alessandro.
Colorado Gelson conheceu o ídolo D'Alessandro
O encontro com o capitão argentino ocorreu em Caxias do Sul, onde o Inter atuou pela última rodada do Brasileirão. Apesar das limitações, Gelson, é instrutor de informática, formatando computadores apenas com pedaços de lápis entre os dedos, superando sua deficiência para ajudar no seu sustento, sendo um exemplo de fé e força de vontade, sempre com o sorriso nos olhos.
Outras ações:
O Consulado de Cachoeira do Sul também doou uma geladeira para Gelson e promoveu a campanha Natal Solidário pelo segundo ano consecutivo. Com o apoio de Vladi Schirmer, da Sociedade União Cachoeirense, e demais colorados da cidade, foram arrecadados cerca de 1500 presentes/doces/brinquedos para as crianças dos bairros da zona sul da cidade.
Natal Solidário arrecadou milhares de donativos