Veja os personagens da goleada de 4 a 0
Data: 15/02/2014
O histórico gol de Fabrício
Assim como Claudiomiro, autor do primeiro gol na inauguração do estádio, em1969, o lateral-esquerdo Fabrício experimentou a honra de marcar pela primeira vez neste retorno do Inter ao novo Beira-Rio. Eram 21min do primeiro tempo, quando Aránguiz cruzou da direita e o camisa 6 cabeceou com qualidade do interior da área para colocar a bola por cima do goleiro Douglas. Fabrício comemorou bastante e foi cumprimentado pelos companheiros. No final do jogo, ele fez outro, em chute de longa distância que encerrou a goleada.
Fabrício comemora o gol que abriu a contagem na nova era do Beira-Rio
"Acreditei que a bola fosse cair para mim. Fico muito feliz por entrar na história, por ser lembrado por este gol. A ficha não caiu ainda", comemorou o jogador, goleador do Gauchão, com quatro gols.
Rafael Moura brilha no Gigante
Ele havia marcado o último gol do Inter no Beira-Rio antes da reforma – no dia 27 de outubro de 2012, na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras – e também deixou a sua marca nesta volta ao Gigante. Rafael Moura fez dois gols diante do Caxias e foi aplaudido pelos torcedores. No primeiro gol (o segundo da partida), aparou cruzamento de Aránguiz e cabeceou em direção ao chão para ampliar.
Rafael Moura mostrou seu faro de goleador diante do Caxias
Na comemoração, o camisa 11 foi em direção à arquibancada tomada por colorados e beijou o distintivo do Inter presente na sua camisa. No terceiro gol do time, recebeu lançamento preciso de D'Alessandro e chutou firme na saída do goleiro. "Fiquei feliz por voltar a marcar neste retorno à nossa casa. Voltamos a ter alma, a ter espírito. Tomara que continue assim durante o ano", projetou Moura.
A versatilidade de Aránguiz
O volante chileno tem se mostrado um jogador polivalente neste início de temporada, com boa presença no campo ofensivo. Na goleada sobre o Caxias, Aránguiz teve participação direta em dois gols. No primeiro, ele apareceu na direita e, como um lateral, cruzou na medida para Fabrício abrir o placar. No segundo gol, mostrou mais uma vez qualidade ao dominar a bola no interior da área e fazer rápido passe para Rafael Moura definir a jogada.
Volante chileno participou dos dois primeiros gols
Torcida encantada com o estádio
Após 15 meses com os portões fechados para a grande reforma, o Beira-Rio recebeu pela primeira vez o público em uma partida oficial. Foram 10 mil sócios que tiveram o privilégio de acessar a arquibancada neste primeiro evento-teste da sede gaúcha da Copa do Mundo. E estes colorados viveram uma experiência mágica ao reencontrar o palco de tantas conquistas completamente modernizado. Mas o melhor de tudo foi reviver a mística do Gigante, a empatia com o time de Abel Braga, que fez bonito em campo em mais uma vitória na busca pelo tetracampeonato.
Beira-Rio recebeu 10 mil sócios no primeiro evento-teste