Estádio Figueroa recebe o Inter na inauguração
Data: 19/02/2014
Estádio em Valparaiso-CHI leva o nome de lenda colorada
O ídolo pediu e o Clube atendeu. Na noite desta quarta-feira (19/02), o Inter participa da inauguração do Estádio Elias Figueroa, em homenagem ao mítico zagueiro que escreveu seu nome na história colorada nos anos 70. Após solenidade, o Internacional fará uma partida amistosa, às 21h, diante do Santiago Wanderers, clube que Don Elias iniciou a carreira, na cidade de Valparaíso, no Chile.
Representado pelo time Sub-23, o Inter levou alguns reforços de peso para o confronto. Além do zagueiro Índio e do atacante Caio, que acrescem o grupo de jogadores, a delegação também conta com alguns ex-colegas de Figueroa: Valdomiro, Caçapava, Jajá e Dario Maravilha.
Em pé: Alisson, Jajá, Dario, Índio e Caçapava; agachados: Valdomiro, Raphinha e Caio
A equipe será comandada por Clemer, que garantiu foco por parte dos seus jogadores: "O Abel liberou alguns atletas, e vamos completar com nosso grupo, inclusive com o pessoal que já vem treinando 'em cima', casos do Raphinha, Gladestony, Murilo e Aylon. É uma situação diferente, que motiva muito, porque vamos representar o clube em um jogo especial. A gente sabe que vai ser uma festa e que o adversário vai querer coroá-la com vitória. Mas na hora em que a bola rolar, para nós vai ser decisão. Faremos de tudo para voltar ao Brasil com o resultado positivo", afirma.
O Inter deve iniciar a partida com: Alisson; Carlinhos, Índio, Thales e Raphinha; Gladestony, Rodrigo Dourado e Alex Santana; Caio, Murilo e Aylon.