Encontro técnico com holandeses projeta partida no Beira-Rio
Data: 21/02/2014
Secretário geral do Inter Gelson Pires (em pé) discursa ao lado do secretário da Secopa, João Bosco Vaz, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e do vice-governador, Beto Grill
O Beira-Rio respira cada vez mais a Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta sexta-feira (21/02), ocorreu no Estádio um encontro técnico entre autoridades gaúchas, uma comitiva formada por membros da Associação de Futebol da Holanda (KNVB) e representantes da embaixada do país europeu. Eles foram recepcionados pelo secretário-geral do Inter Gelson Pires, no salão de eventos da FECI.
A reunião, que contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o vice-governador, Beto Grill, teve como foco principal iniciar os preparativos do jogo entre Holanda e Austrália, marcado para o dia 16 de julho, no Beira-Rio. Nas mesas temáticas, ou painéis, foram debatidos diversos assuntos, como segurança, saúde e infra estrutura que a cidade irá oferecer durante o evento. Ao final de cada tema, era aberto o microfone para os holandeses realizarem questionamentos aos representantes de cada secretaria.
Embaixador da Holanda Kees Rade recebe camisa do Inter personalizada de Gelson Pires
Após o encontro, todos encaminharam-se ao Gigante para conhecer o palco gaúcho na Copa do Mundo. Os representantes holandeses saíram impressionados e rasgaram elogios ao Estádio, extremamente satisfeitos com o local onde a Laranja Mecânica atuará. De acordo com a expectativa da comitiva, cerca de cinco mil holandeses devem comparecer ao jogo em Porto Alegre.