Comitiva coreana visita o Beira-Rio
Data: 11/03/2014
Coreanos ficaram impressionados com o novo Beira-Rio
O Gigante da Beira-Rio recebeu nesta segunda-feira (10/03) uma comitiva da República da Coréia do Sul. Liderados pelo cônsul-geral Young Jong Hong, os coreanos tiveram um reunião com autoridades gaúchas e puderam conhecer um pouco mais sobre o Estádio e a organização da Copa do Mundo em Porto Alegre.
A Seleção do país asiático será um dos times que jogarão no Beira-Rio durante o maior torneio de futebol do planeta. Segundo o cônsul, são esperados cerca de 1 mil coreanos na capital gaúcha, que recebe a partida entra Coreia do Sul e Argélia, no dia 22 de junho.
Eles foram recepcionados no auditório da FECI pelo secretário geral do Inter Gelson Pires, o secretário estadual do Esporte e do Lazer Ricardo Petersen, integrantes do Comitê Gestor da Copa (CGCopa) e da secretaria de segurança pública. Lá, foram apresentados diversos temas sobre a hospitalidade da cidade durante a Copa, tais como áreas de segurança pública e saúde.
Secretário geral do Inter Gelson Pires (E) entrega camiseta colorada personalizada ao cônsul-geral Young Jong Hong (D)
Durante a reunião, Young Jong Hong recebeu pelas mãos de Gelson Pires uma camisa do Inter personalizada. No final da tarde, os participantes do encontro foram conhecer o Gigante de perto. Além de ficar impressionado, o cônsul se mostrou identificado com a casa dos colorados: "O estádio é maravilhoso. Gostei muito da cor vermelha, a mesma da camiseta da seleção coreana, por isso acho que vai trazer sorte”, comentou.
Caso a seleção coreana fique em segundo no seu grupo (H), poderá jogar novamente em Porto Alegre nas oitavas de final, no dia 30 de junho.