Olá, Marcos Duarte!

Inter encara o Botafogo no Maracanã

Data: 26/04/2014


Volante Willians estará em campo na busca pela segunda vitória no Brasileirão

O Internacional encara o seu primeiro desafio fora de casa no Brasileirão 2014 contra o Botafogo, neste domingo, às 16h. O confronto, válido pela segunda rodada, será disputado no Maracanã, palco da final da Copa do Mundo. As redes oficiais do Clube do Povo (TwitterFacebook e Instagram) acompanharão em tempo real. A RBS TV anuncia a transmissão ao vivo.

> Fotos do treino deste sábado

Embalado pela conquista do tetracampeonato gaúcho e pela boa estreia diante do Vitória, no Beira-Rio, o time colorado quer manter no Rio de Janeiro o padrão das últimas atuações. No entanto, tem plena consciência de que enfrentará um adversário duro que buscará a reabilitação em casa após resultado negativo na primeira rodada - derrota de 3 a 0 para o São Paulo.

"Conhecemos os pontos fortes do Botafogo. Vamos jogar atentos em busca da vitória, pois é muito importante começar bem o campeonato", avalia o volante Willians.

O Inter não poderá repetir a escalação utilizada contra o Vitória, já que Alex e Cláudio Winck foram vetados pelo departamento médico e não viajam para o Rio. Para suprir a ausência de Alex, a tendência é que Valdívia seja escalado. O jovem meia de 19 anos treinou entre os titulares durante a semana e recebeu elogios de Abel. "A cada dia que passar ele está melhor. É um jogador veloz e impetuoso", define o treinador.

Já o titular na lateral direita será conhecido somente momentos antes da partida. Diogo, das categorias de base, foi chamado para compor o grupo que viaja para a capital carioca. Vale lembrar que Gilberto está impedido de jogar por força de uma cláusula contratual com o Botafogo, seu clube anterior.

Adversário

Sob o comando de Vagner Mancini, que assumiu recentemente o posto de técnico do time carioca, o Botafogo deve ter a estreia do atacante Sheik neste domingo. Provável escalação: Jefferson, Lucas, Bolívar, Doria e Júlio César; Airton, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner; Zeballos e Sheik.

Voltar