Olá, Marcos Duarte!

Aránguiz se 'despede' rumo à Copa do Mundo

Data: 15/05/2014

Aránguiz concedeu entrevista coletiva antes de se apresentar ao Chile

Um dos destaques do Inter nesta temporada, o volante Charles Aránguiz está com as malas prontas para disputar a Copa do Mundo pelo Chile. A partida contra o Cuiabá, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi a última com a camisa colorada antes da sua apresentação à seleção nacional. Aránguiz voltará a defender o Colorado somente na segunda quinzena de julho.

Como forma de homenagear o jogador, o Inter promoveu uma entrevista coletiva com o jogador na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Gigante. Um banner contendo o símbolo do Clube e uma bandeira do Chile foi o cenário da entrevista, que também contou com a participação do vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

"O Inter tem a satisfação de ter em seu grupo o Charles Aránguiz, único jogador que atua no Rio Grande do Sul que estará na Copa do Mundo. Em pouco tempo ele mostrou talento, versatilidade e conquistou os colorados. Nada mais justo do que fazer essa pequena homenagem. Mesmo sendo brasileiros, muitos colorados acompanharão a Seleção do Chile, disse o dirigente.

Aránguiz, por sua vez, falou sobre a excelente fase que está vivendo no Beira-Rio. "Desde que cheguei tratei de fazer o melhor que pude. A torcida reconheceu meu trabalho. Não tinha pensado em uma adaptação tão rápida. Graças aos colegas, dirigentes e técnico que a minha evolução foi rápida. Dá muita vontade de seguir aqui e marcar a história como D'Alessandro e o Elias Figueroa", afirmou.

Perguntado sobre quem era o favorito à conquista da Copa, o jogador de 25 anos não hesitou: "O Chile! (risos). Mas é um grupo difícil". Também revelou que já passou informações aos companheiros de seleção. "Falei que em Salvador e Rio de Janeiro faz muito calor. Vamos demonstrar tudo que temos. Agora tenho que mentalizar a seleção. Estou tranquilo.", assegurou.

Contratado no início deste ano, Aránguiz já atuou em 17 jogos pelo Inter. Marcou seis gols e fez sete assistências, além de ter sido eleito o craque do Gauchão.

O Chile está no Grupo B, ao lado da Espanha, Holanda e Austrália. A estreia é contra a Austrália, dia 13, na Arena Pantanal.

Voltar