Representantes do MP inspecionam estruturas complementares
Data: 29/05/2014
Grupo de autoridades visitou diversas áreas do Complexo Beira-RioRepresentantes do Ministério Público e de diversas organizações ligadas à realização da Copa do Mundo em Porto Alegre inspecionaram as estruturas complementares do estádio do Beira-Rio na tarde desta quinta-feira (29/5). O grupo foi encabeçado pelo 1º promotor de Justiça da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre, Dr. Nilson De Oliveira Rodrigues Filho, que foi recebido pelo vice-presidente de administração do Internacional, José Amarante, e pelo presidente da FECI (Fundação de Educação e Cultura do S. C. Internacional), Lúcio Ignácio Regner.

José Amarante, Nilson de Oliveira e Lúcio Ignácio Regner durante visita
As autoridades visitaram o local onde estão localizadas as estruturas temporárias, as instalações internas e externas do Estádio do Internacional, além de obras do Complexo Beira-Rio. O promotor Nilson De Oliveira Rodrigues Filho salienta que a visita ao Gigante e arredores tem por finalidade acompanhar se os gastos com as estruturas do local estão dentro de preços aceitáveis: "O objetivo é verificar quanto está sendo gasto e se isso está de acordo com uma razoabilidade dos preços de mercado, uma vez que são utilizados recursos de incentivo fiscal. É um recurso público ainda que indirecto. Viemos dar início à fiscalização para acompanhar e dar total transparência ao uso do recurso público", destacou.
O 1º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre ainda apontou que, a partir desta inspeção, pode-se dar um parecer - ainda que inicial - positivo dos gastos: "Sim, está dentro de uma expectativa. Nós já conheciamos (as estruturas), já há uma pasta das estruturas complementares e só viemos conhecer o local e apresentar os técnicos do Ministério Público da CAJ, que vão fazer a fiscalização e auditagem da execução destes recursos", disse.