Inter treina para encarar o Fluminense em Macaé
Data: 30/05/2014
Aylon e D'Alessandro em ação no treino matinal desta sexta-feira
O Internacional fez na manhã desta sexta-feira (30/5) o penúltimo treino antes do jogo com o Fluminense, que ocorre neste próximo domingo (1/6), em Macaé, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca a última jornada antes do recesso para a Copa do Mundo. Será um duelo contra adversário direto na tabela, já que ambos os times têm 15 pontos – o Inter é o quarto colocado e o Flu o segundo, já que tem uma vitória a mais (5 contra 4).
No ensaio desta manhã, após atividades de aquecimento, os jogadores realizaram um recreativo, que é feito em campo reduzido e de dois toques na bola por jogador. Juan, Fabrício e Diogo foram poupados da atividade, mas, segundo destacou o técnico Abel Braga na entrevista coletiva após a prática, os defensores não preocupam, especialmente Juan e Fabrício. O jovem Diogo, por sua vez, será observado, mas, em princípio, deve jogar diante dos cariocas. Quem deve retornar ao time é Alan Patrick, que participou normalmente do treino.
Sobre a partida diante do Fluminense, Abel Braga comentou sobre qual deve ser a atitude dos jogadores colorados para o confronto com o Fluminense: "Temos que encarar (o Fluminense) como foi com a Chapecoense. Temos que superá-los com organização. Nosso maior problema é o coletivo deles", apontou.
Abel espera um jogo difícil fora de casa contra o vice-líder do campeonato
Para o jogo de domingo, o Internacional não poderá contar com seis jogadores: Gilberto e Charles Aránguiz, convocados para as seleções do Brasil Sub-21 e Chile, respectivamente, e Alex, Otávio, Paulão e Rafael Moura, lesionados. Sobre este tema dos desfalques, Abel admitiu que a equipe perde potencial sem a presença de tantos jogadores ao mesmo tempo: "Nós, sem seis, sete jogadores, não podemos dizer que nosso coletivo não está enfraquecido. É impossível não enfraquecer", constatou.
Contudo, o treinador colorado vê a parada a disputa do Mundial de Seleções no Brasil como um momento chave para a recuperação destes atletas: "Para nós, hoje, vai ser ótimo (o recesso para a Copa). Estamos sem seis, sete jogadores", resumiu.
O grupo colorado volta a treinar no início da tarde deste sábado (31/5), no CT do Parque Gigante, visando definir a equipe para o duelo no Rio de Janeiro. Depois do último ensaio antes da partida, a delegação colorada inicia o deslocamento até Macaé, local do jogo.