Olá, Marcos Duarte!

Copa no Gigante: FIFA faz simulação com a imprensa

Data: 06/06/2014

Voluntários darão as boas-vindas aos visitantes (fotos Anderson Kblo)

O palco gaúcho da Copa do Mundo de 2014 recebeu na tarde desta sexta-feira (06/06) simulações de acesso de torcedores que virão assistir a jogos do Mundila. A convite da FIFA, dezenas de jornalistas viram de perto como será a receptividade à torcida nos dias de confronto em Porto Alegre.

Torcedores não podem levar garrafas de água até seus assentos

Pelo megafone, uma voluntária dá as boas-vindas aos torcedores. A cena dá o tom de como será a chegada da torcida aos jogos. Para que cada um possa viver uma experiência única nos confrontos, a entidade máxima do futebol promete muita cordialidade aos visitantes, mas também rigor na revista.

Ingressos têm todas as informações de portões de acesso, assentos e mapa do local

Nas simulações feitas aos jornalistas, a FIFA deixa claro que não será permitida a entrada de alimentos nem objetos pontiagudos no estádio. Até mesmo a mais tradicional bebida dos gaúchos ficará de fora do mundial. Tudo para garantir a segurança de quem virá se divertir e fazer um grande espetáculo. Por outro lado, não faltará atendimento de qualidade, especialmente para os que têm alguma necessidade especial. Voluntários prometem estar à disposição para ajudar no que for preciso.

Com lugares marcados, torcedores não poderão trocar de assento

Antes dos jogos, haverá atrações também do lado de fora, onde o torcedor poderá passar nas diversas lojas espalhadas pelo complexo e levar lembranças de produtos oficiais da Copa. Já na hora de passar pelas catracas, mais atenção. Se o ingresso não for aceito pelo equipamento, o torcedor terá que passar no centro de controle, apresentar seu documento de identidade e validar o ingresso. Com o bilhete liberado, é só olhar as indicações de acesso e assento pra assistir às partidas confortavelmente. E como as entradas são numeradas, se alguém ocupe seu lugar indevidamente, terá que se retirar. Afinal de contas, torcedores de todos os continentes estarão aqui com o mesmo objetivo: fazer a maior festa de futebol de todos os tempos!


Seguranças também participaram da simulação

Voltar