Beira-Rio é palco do primeiro 'gol tecnológico' da história das Copas
Data: 15/06/2014

Benzema marcou dois gols na vitória de 3 a 0 da França sobre Honduras
O Beira-Rio, além do jogo entre França e Honduras, foi o palco de um momento emblemático da história das Copas do Mundo. Aos 2min do segundo tempo, o francês Benzema, aparou cruzamento e chutou com o lado do pé. A bola, então, bateu caprichosamente na trave esquerda, correu por cima da linha do gol até que o goleiro Valadares tentou, sem sucesso, segurá-la. Um lance difícil, pois parecia que a bola não havia entrado por completo. Assim, a validação do segundo gol da partida só foi possível graças a um sistema eletrônico implantado pela primeira vez em um Mundial;
Por meio de sete câmeras que filmam detalhadamente a trave, foi flagrado que a bola, de fato, havia ultrapassado totalmente a linha. A comunicação chegou de imediato até o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, que confirmou o 2 a 0 no placar. A FIFA considerou como sendo gol contra do goleiro hondurenho, o último a tocar na bola.
FIFA destacou utlização da 'Tecnologia da Linha do Gol'
Em meio à comemoração dos jogadores da França e da curiosidade dos torcedores - e por que não do mundo inteiro (200 países acompanharam a transmissão), já que este foi um lance inédito na história das Copas -, os treinadores dos dois times protagonizaram outro momento igualmente atípico à beira do campo: o francês Didier Deschamps supostamente tentava convencer um injuriado hondurenho Luis Suárez de que não havia motivo para duvidar do recurso eletrônico que a partir de agora passa a integrar o cenário das competições organizadas pela FIFA. Foi o primeiro 'gol tecnológico' das Copas. E justamente no Beira-Rio!