Beira-Rio vibrou com jogão entre Argentina e Nigéria
Data: 25/06/2014
Messi brilhou novamente na Copa e marcou dois gols contra a Nigéria
Gols relâmpagos, muita disputa em campo e festa dos hermanos nas arquibancadas foram os destaques de mais uma partida histórica da Copa do Mundo ocorrida no Beira-Rio. Na tarde desta quarta-feira (25/6), Argentina e Nigéria foram as personagens de mais um espetáculo na casa dos colorados, válido pela última rodada do Grupo F. O time de Messi venceu por 3 a 2, e o camisa 10 marcou dois gols, mas a seleção africana foi valente e lutou até o final. Ambas as equipes estão nas oitavas de final.
: Veja fotos de Argentina 3x2 Nigéria
: Vídeos do clima da Copa no Beira-Rio
Foi uma partida eletrizante desde os primeiros movimentos. Logo aos 2min, Messi aproveitou rebote e encheu o pé para abrir o placar. Os argentinos comemoravam nas arquibancadas do Gigante quando, aos 3min, Musa chutou cruzado para empatar. No finalzinho do primeiro tempo, Messi cobrou falta com qualidade e colocou a Argentina novamente em vantagem.
Nigéria voi valente e, apesar da derrota, também avançou às oitavas de final
Veio o segundo tempo. E o roteiro foi quase idêntico ao começo da patrtida. Aos 2min, Musa, de novo ele, bateu no canto e igualou o placar. Porém, dois minutos mais tarde, Rojo aproveitou cobrança de escanteio e fez 3 a 2 para a Argentina. Com o intuito de preservar o craque Messi para a fase eliminatória, o técnico Alejandro Sabella colocou Ricky Álvarez em seu lugar, aos 18min.
Após quatro jogos no Beira-Rio, já são 19 gols marcados. E na próxima segunda-feira (30/6) tem mais! Será a partida de despedida do Gigante nesta Copa do Mundo, válida pelas oitavas de final (1º do Grupo G contra 2º do Grupo H), com definição ocorrendo nesta quinta-feira.
Beira-Rio foi invadido pela torcida argentina