Olá, Marcos Duarte!

Messi brilha no Beira-Rio

Data: 25/06/2014

Messi é um dos destaques da Copa do Mundo no Brasil

O estádio Beira-Rio e a torcida colorada viveram uma tarde inesquecível neste dia 25 de junho. Lionel Messi, quatro vezes escolhido o melhor jogador do mundo, brilhou no templo colorado como nunca havia feito pela seleção argentina em uma Copa do Mundo. Nunca antes tinha marcado dois gols em um jogo pelo Mundial. Coube ao Gigante da Beira-Rio ser o palco deste momento histórico.

: Veja fotos de Argentina 3x2 Nigéria

: Vídeos do clima da Copa no Beira-Rio

: Jogo eletrizante - saiba como foi

A Argentina tem muitos jogadores de grande talento como Aguero, Di Maria, Lavezzi, Gago, entre outros. Mas ninguém joga mais do que o camisa 10 da equipe. "Messi é de outro planeta", disse o tecnico nigeriano Stephen Keshi, depois do jogo.

E parece ser mesmo. O Beira-Rio testemunhou Messi marcar o primeiro gol da partida logo aos 3 minutos, depois que uma bola sobrou para ele chutar forte de pé esquerdo dentro da área. Mais tarde, quando o jogo estava complicado e empatado, coube ao craque argentino ser decisivo mais uma vez. Em uma cobrança de falta perfeita, da intermediária, achou o ângulo do bom goleiro Enyema e partiu para celebrar com os mais de 30 mil argentinos presentes no Beira-Rio.

Camisa 10 da Argentina em ação no gramado do Beira-Rio

Ao deixar o campo, aos 18 minutos da etapa final, o estádio inteiro aplaudiu Messi. A partir de então a partida perdeu metade da graça. O jogo passou a ser disputado por 22 humanos já que o ser de outro planeta já não estava mais presente. Ninguém, porém, reclamou porque já tinha visto o camisa 10 entrar para a história do Gigante da Beira-Rio.

Voltar