Beira-Rio fecha sua participação na Copa em grande estilo
Data: 30/06/2014
Última partida da Copa no Beira-Rio foi disputada em 120 minutos entre Alemanha e Argélia
Em mais uma emocionante e sensacional partida, o Beira-Rio viu sua participação na Copa do Mundo ser encerrada com a vitória da Alemanha sobre a Argélia por 2 a 1, na prorrogação. O jogo no tempo normal terminou 0 a 0, mas bem que poderia ter sido um 3 a 3 tamanho foi o número de chances criadas pelas duas equipes. Não foi à toa que o goleiro Mbolhi, da Argélia, foi eleito o melhor em campo, enquanto Neuer, da Alemanha, também teve importantes participações.
Nas cinco partidas realizadas no Beira-Rio houve 22 gols, média superior a quatro por jogo. Alguns deles históricos, como o segundo da França sobre Honduras, que inaugurou a era dos gols tecnológicos no futebol. Isto porque houve dúvida se a bola entrou ou não, mas o sistema mostrou que a bola havia ultrapassado a linha.
Camisa 10 da Argentina em ação no gramado do Beira-Rio
Foi no Beira-Rio também um dos mais lindos gols da Copa marcado pelo australiano Cahill, em um chute de primeira de pé esquerdo, diante da Holanda. Da mesma forma, no estádio colorado, viu-se pela primeira vez o craque Messi fazer dois gols em um jogo de Copa, diante da Nigéria, em um jogo marcado também pela maior invasão de torcedores argentinos no Mundial. Foram 30 mil no estádio e mais 70 mil nas ruas de Porto Alegre.
A torcida também deu show no Gigante enchendo os cinco jogos com público sempre superior a 42 mil pessoas, no mínimo. Em todos as cinco partidas, a torcida colorada esteve presente e cantou músicas de apoio ao Inter para o mundo inteiro ouvir. Um espetáculo inesquecível.
Beira-Rio recebeu torcedores de diferentes partes do mundo