Amistoso em SC: Inter empata sem gols com o Joinville
Data: 05/07/2014
Inter, do zagueiro Ernando, disputou amistoso em Santa Catarina
O Internacional empatou em 0 a 0 com o Joinville em amistoso disputado na tarde deste sábado (5/7), na Arena Joinville. Foi a última movimentação do grupo colorado em Santa Catarina, que agora dará continuidade à intertemporada em treinamentos no CT do Parque Gigante, a partir da próxima terça-feira (8/7). O Clube do Povo volta a atuar em uma partida oficial no dia 17 de julho contra o Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Equilíbrio das ações
Sem enfrentar o Joinville há 12 anos, o Inter criou a primeira boa chance aos 11min, quando Valdívia rolou a bola para trás e o volante Wellington disparou forte chute que passou perto do gol defendido por Oliveira. Aos 21min, o Joinville ameaçou em boa jogada de Marcelo Costa que obrigou Juan a saltar para fazer o corte para escanteio.
O jogo seguiu equilibrado e com muita disputa pela posse de bola, principalmente no meio-campo. As finalizações, porém eram escassas. Aos 32min, Wellington foi lançado em profundidade e, cara a cara com o goleiro, acabou perdendo boa chance de abrir o placar.
Aos 35min, Edigar Junior também ficou de frente para Agenor, mas pegou mal e o chute foi defendido pelo goleiro colorado. Na jogada seguinte, Alan Patrick encaixou contra-ataque e tocou para Wellington Silva: o lateral fez cruzamento fechado e a bola quase traiu o goleiro Oliveira.
Muitas modificações na etapa final
No intervalo, Muriel e Cláudio Winck entraram nos lugares de Agenor e Wellington, respectivamente. O Inter atuava em ritmo mais intenso e com a marcação adiantada para pressionar a saída de bola do adversário. Aos 3min, Cláudio Winck arriscou de longe e Oliveira fez a defesa. Aos 5min, os catarinenses levaram perigo à meta colorada em chute cruzado de Everton. Aos 11min, Alan Patrick colocou a bola na área e Cláudio Winck tentou surpreender com um chute de voleio, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Ao longo da etapa, o técnico Abel Braga fez diversas modificações no time, colocando Índio, Wellington Paulista, Alan Ruschel, Martín Luque e Ygor nas vagas de Juan, Valdívia, Fabrício, Jorge Henrique e João Afonso.
Valdívia atuou em parte do jogo contra o Joinville
O Joinville voltou a assustar em lance de bola parada, aos 26min: Everton alçou na área e Anderson Conceição cabeceou para fora. Aos 35min, Cláudio Winck, de boa movimentação, chutou forte, mas a bola desviou na zaga. Aos 45min, Eduardo Ramos cobrou falta e Muriel fez boa defesa.
"São duas equipes que estão em preparação. Infelizmente o gol não saiu, mas valeu pela iniciativa. Vamos trabalhar bastante nestes dias antes do Brasileirão", disse o volante Ygor.
"Valeu a pena, a gente precisava de jogos-treinos para pegar ritmo de jogo para enfrentar o Corinthians", avaliou o lateral Alan Ruschel.
"Fou um bom teste. Tivemos que correr muito", observou o técnico Abel Braga.
Ficha técnica:
Joinville (0): Oliveira; Edson Ratinho (Murilo), Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Costa (Bruno Colaço); Naldo (Washington), Everton (Tartá) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Fabinho (Daniel Pereira), Edigar Junior (Chico) e Jael (Fernando Viana). Técnico: Hemerson Maria.
Internacional (0): Agenor (Muriel, no intervalo); Wellington Silva, Ernando, Juan (Índio, aos 17min do 2º tempo) e Fabrício (Alan Ruschel, aos 29min do 2º tempo); João Afonso (Ygor, aos 33min do 2º tempo), Wellington (Cláudio Winck, no intervalo), Jorge Henrique (Martín Luque, aos 29min do 2º tempo), Valdívia (Wellington Paulista, aos 23min do 2º tempo) e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Cartões amarelos: Wellington, João Afonso, Alan Patrick, Cláudio Winck (I); Washington (J).
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC.