Olá, Marcos Duarte!

Três semifinalistas da Copa passaram pelo Beira-Rio

Data: 07/07/2014

Argentina, de Messi, Holanda, de Robben, e Alemanha, de Schuerrle: todos passaram pelo Beira-Rio até chegar à semifinal da Copa do Mundo

O Beira-Rio recebeu a nata do futebol nesta Copa do Mundo. Seleções de alto quilate passaram pela casa dos colorados e contribuiram para que o Gigante sustente até agora a maior média de gols entre todos os estádios que sediaram partidas do Mundial. Em cinco confrontos, foram marcados 22 gols, ou seja, a média de 4,4 gols por jogo.

Com exceção do Brasil, dos quatro semifinalistas do torneio, três estiveram no Beira-Rio: Argentina, Holanda e Alemanha, confirmando que o caminho até o seleto grupo passou por Porto Alegre, mais precisamente pela sede do Sport Club Internacional. E é certo que pelo menos uma destas seleções estará na final do próximo dia 13, que todos queremos que tenha o Brasil como grande campeão.

Quem esteve nas arquibancadas do Gigante teve o privilégio de assistir alguns dos principais destaques da Copa do Mundo de 2014: o perigoso ataque holandês formado por Robben e Van Persie; a forte Argentina comandada pelo maestro Messi; o metódico time da Alemanha, que agora está medirá forças com a Seleção Brasileira, entre tantos outros protagonistas que mostraram sua técnica no gramado perfeito do Beira-Rio.
Com certeza a Copa entrou para a história da capital dos gaúchos!

> Relembre a história dos jogos da Copa no Beira-Rio

Voltar