Olá, Marcos Duarte!

Gol 1000 marcado por Fernandão completa 10 anos

Data: 10/07/2014

O eterno capitão Fernandão participou ativamente da história no Inter. E o seu primeiro capítulo com a camisa colorada foi escrito há exatos dez anos, no Gre-Nal 360, válido pelo Brasileirão. Naquele 10 de julho de 2004, o atacante entrou no decorrer do segundo tempo do clássico disputado no Beira-Rio e marcou o segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o tradicional rival.

Foi um cabeceio indefensável, o primeiro de muitos que ele viria a executar com perfeição. Assim que se ajoelhou no gramado para comemorar o primeiro dos 77 gols que viria a marcar pelo Clube do Povo, Fernandão ouviu do seu companheiro Rafael Sobis: "Tu marcou o Gol 1000!". Sim, Fernandão havia marcado o gol de número 1000 da história dos Gre-Nais, feito que rendeu até uma placa oferecida pelo Inter ao jogador.

Fernandão partiu há pouco mais de um mês, causando comoção na nação colorada. Mas absolutamente nada apagará os momentos felizes por ele proporcionados. Fica aqui e lembrança do momento do gol que está eternizada na história do Inter.

Voltar