Vídeo: Atletas festejam convocação para Seleção sub-20
Data: 01/08/2014
Os três atletas do Internacional convocados pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio Internacional de COTIF, na Espanha, são pura expectativa. A presença do trio colorado na Seleção é mais uma das tantas provas do trabalho realizado nas categorias de base do Clube, que frequentemente disponibilizam atletas ao time principal do Inter e aos selecionados nacionais de base.
Dos três convocados, João Afonso é o único que atualmente integra o grupo principal do Internacional. Aos 19 anos, ele vive uma temporada especial, já que no início do ano foi convocado pela primeira vez para defender a camisa verde-amarela. A partir desta participação no Torneio de COTIF, João Afonso projeta deixar uma boa impressão para a comissão técnica, além de, claro, buscar a conquista da competição: "Acho que o trabalho vem sendo bem reconhecido. Nada é mais importante do que vestir a camisa da Seleção, acho que é um sonho de criança, é o sonho de qualquer menino. Então, tem que chegar lá e jogar com toda vontade, toda raça e, se Deus quiser, trazer esse título para cá", disse.

Volante João Afonso (E) já integra o grupo principal do Inter
O zagueiro Eduardo, de 18 anos, que esteve presente na campanha do título da Panda Cup, em junho, reforça a importância de estar presente na Seleção Brasileira. Desde 2006 no Inter, o defensor almeja boas apresentações com a Seleção Brasileira para se aproximar de uma vaga nas Olimpíadas: "A gente sabe que cada compromisso com a Seleção se torna muito importante para priorizar nossa ida para as Olimpíadas de 2016. Então, sempre quando a gente for estar dando o máximo para marcar nosso nome na Seleção", salienta.

Zagueiro Eduardo é cria do Celeiro de Ases
Já o lateral-direito Willian, que dos três jogadores é o que tem mais tempo de seleções de base - acumula convocações desde 2011, recorda uma "vantagem" que os jogadores colorados levam para a Seleção: o entrosamento. Além de todos atuarem no mesmo time, os três jogam no setor defensivo: "A vantagem é de a gente já se conhecer. A gente já sabe onde o companheiro vai estar, sabe que pode tocar sem olhar e que o companheiro vai estar lá, que ele vai cobrir quando eu sair. A vantagem é de conhecer bastante o companheiro, essa é a vantagem de ter os companheiros na Seleção", lembra.

Lateral William (E) acumula convocações para seleções de base
O Torneio de COTIF é disputado entre 10 e 20 de agosto em Valencia, na Espanha. A primeira partida da Seleção Brasileira está datada para 12 de agosto diante do Qatar.
>Confira os jogos do Brasil:
12.08 – Brasil x Qatar
14.08 – Brasil x Equador
16.08 – Brasil x China
17.08 – Brasil x Valencia F.C.