Domingo de Gre-Nal no Beira-Rio
Data: 09/08/2014
Abel comandou o último treino antes do Gre-Nal, neste sábado
O Internacional encara o Grêmio a partir das 16h deste domingo no Beira-Rio, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Terceiro colocado, com 25 pontos, o Colorado irá em busca da quarta vitória consecutiva para aproximar-se do topo da tabela de classificação. Este será o quarto clássico do ano - até agora são duas vitórias coloradas e um empate em encontros pelo Gauchão.
As redes sociais do Colorado (Twitter, Facebook e Instagram) acompanharão o confronto em tempo real. Fique ligado!
>Clique aqui e veja as fotos da fase de aquecimento do treino
> Baixe informações sobre o clássico
Mobilização total
A preparação para o Gre-Nal de número 402 da história foi intensa ao longo da semana. O técnico Abel Braga comandou seis períodos de treinamentos, dois deles com os portões fechados, mantendo, assim, o mistério sobre a escalação que iniciará o confronto com o tradicional rival.
O volante Aránguiz está recuperado de lesão e volta a ficar à disposição. Em contrapartida, o zagueiro Paulão foi expulso na última rodada e não poderá atuar. "Vamos ver. Na minha cabeça, está definido", disse Abel na sexta-feira sobre o time que entrará em campo contra o tradicional rival.
Juan vive expectativa
Desde 2012 no Inter, o zagueiro Juan conhece bem a rivalidade que cerca o clássico Gre-Nal. O experiente jogador vive uma expectativa especial pelo apito inicial da partida no Beira-Rio. "Se fala mais muito mais neste jogo do que dos outros, pela grandeza. Temos que trabalhar como sempre fizemos e esperar pela hora do jogo. Há um pouco de ansiedade, é claro. Você não vê a hora de começar", garante.
Sem poupar elogios ao adversário, o defensor projeta a postura que o time deverá ter neste domingo: "O coletivo do Grêmio é forte e individualmente há jogadores que fazem sucesso. Temos que evitar que a bola chegue até ao ataque deles. Para isso, é preciso estar atento o tempo todo, para tentar antever a jogada e estar bem posicionado".
Números do clássico