Olá, Marcos Duarte!

Inter em solo brasileiro

Data: 07/08/2009

A delegação do Internacional desembarcou em Porto Alegre na tarde desta sexta-feira trazendo na bagagem a taça da Copa Suruga, conquistada na última quarta-feira, no Japão. Agora, o grupo colorado volta sua atenção para a retomada da disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda (10/8), enfrenta o Sport, às 21h, no Beira-Rio.


Taison (E), Andrezinho (C) e Marcelo Cordeiro no ônibus que trouxe a delegação ao Gigante

Depois de vencer o Oita Trinita e conquistar mais um título no Oriente, o Inter encarou 40 horas de viagem no retorno ao Brasil. A delegação colorada partiu do Japão no final da manhã de quinta-feira pelo horário local e chegou por volta das 14h41min desta sexta a Porto Alegre. Para amenizar os efeitos da adaptação ao fuso horário, os jogadores tiveram o sono monitorado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian durante a viagem. Tudo para que os atletas chegassem ao destino sentindo o menos possível as 12 horas de diferença.

"Nestas quarenta horas de viagem devo ter dormido, no máximo, oito horas. O professor (Mahseredjian) estava em cima da gente", contou o meia-atacante Giuliano.

Assim que desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, a delegação pegou um ônibus e se dirigiu para o Beira-Rio. Alguns jogadores foram do aeroporto direto para suas casas. Os que foram ao Gigante apenas pegaram as malas e os carros e também foram para suas residências repousar. A comissão técnica orientou os jogadores para não anteciparem o sono. A ideia é que eles se enquandrem novamente no horário brasileiro, já que no sábado à tarde haverá treino no Beira-Rio.


Bolívar e Giuliano desembarcam em Porto Alegre após 40 horas de viagem

"É uma viagem muito cansativa, mas todo muito está bem instruído. Além disso, o pessoal vai poder dormir toda a manhã de sábado, já que o treino é só à tarde. Ainda teremos parte do domingo para que eles se recuperem totalmente para a partida de segunda", observou o auxiliar técnico Cléber Xavier, que recorreu a um filme no avião para se manter acordado durante parte da viagem.

De volta ao Brasileirão

O foco do Internacional já está novamente direcionado para o Brasileirão. Em função da viagem, o time colorado tem dois jogos a menos que as demais equipes. Ao final da rodada deste domingo, serão três jogos. Mas já na segunda-feira, o Inter enfrenta o Sport-PE, às 21h, no Beira-Rio, em jogo válido pela 18ª rodada. Os outros dois jogos que ficaram para trás, contra Santos e Atlético-MG, serão recuperados nos dias 26 de agosto e 2 de setembro, respectivamente. O jogo contra o Santos será disputado na Vila Belmiro, e contra Atlético-MG, no Beira-Rio.

Para se manter no G4

Mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos adversários na tabela do Brasileirão (com exeção de Santos, Atlético-MG, Botafogo e Cruzeiro, que também têm um jogo atrasado), o Inter não perdeu nenhuma posição enquanto esteve no Japão, e segue na quarta colocação, com 27 pontos (8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). O objetivo agora é vencer o Sport para  continuar no G4, o grupo dos quatro times que se classificariam para a Libertadores da América de 2010.

O grupo colorado está motivado para retormar a disputa do campeonato nacional, ainda mais que tem plenas chances de ganhar posições na tabela quando se igualar às demais equipes em número de jogos. "Viajamos para o Japão no G4 e voltamos ainda dentro dele. Isso é muito bom. Agora sabemos exatamemnte o que precisamos fazer para se manter nas primeiras posições. O título da Copa Suruga nos deu confiança para buscar uma boa sequência dentro do Brasileirão", projetou Giuliano.

Ponderado, o técnico Tite sabe que o resultados paralelos acabaram sendo positivos para o Inter, mas para ele o time terá que fazer por merecer as posições na tabela. "A vantagem é teórica. Vamos ter que comprová-la na prática", disse o treinador em uma rápida entrevista coletiva concedida no Beira-Rio.

O Inter treina na tarde deste sábado. No domingo, também haverá uma atividade, às 18h, antes do início da concentração.

Voltar