De volta ao Brasileirão: Inter x Sport
Data: 09/08/2009
Além de enfrentar o Sport, outros dois jogos que ficaram para trás, contra Santos e Atlético-MG, serão recuperados nos dias 26 de agosto e 2 de setembro, respectivamente. O jogo contra o Santos será disputado na Vila Belmiro, e contra Atlético-MG, no Beira-Rio. Antes disso, o Inter fez neste sábado no estádio Beira-Rio o primeiro treino da equipe após o retorno do Japão. O trabalho foi leve, buscando recuperação da viagem e readequação ao fuso horário. Os titulares fizeram uma rápida corrida no gramado por cerca de 30 minutos. O treinamento deste domingo foi dentro do vestiário e logo depois a equipe iniciou concentração no hotel.

Após duas semanas de muito treinamento, D'Alessandro está novamente relacionado
Para se manter no G4
Duas novidades compõem a relação de jogadores para enfrentar o Sport: D'Alessandro e Lauro. O argentino foi convocado para a partida após passar duas semanas trabalhando intensamente para melhorar seu condicionamento físico. Enquanto o goleiro, recuperado de lesão, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico Tite. O desfalque nesta segunda-feira será Sorondo, poupado por dores musculares. O objetivo agora é vencer o Sport para seguir no G4, o grupo dos quatro times que se classificariam para a Libertadores da América de 2010.
O grupo colorado está motivado para retormar a disputa do campeonato nacional, ainda mais que tem plenas chances de ganhar posições na tabela quando se igualar às demais equipes em número de jogos. "Viajamos para o Japão no G4 e voltamos ainda dentro dele. Isso é muito bom. Agora sabemos exatamemnte o que precisamos fazer para se manter nas primeiras posições. O título da Copa Suruga nos deu confiança para buscar uma boa sequência dentro do Brasileirão", projetou Giuliano.
Ponderado, o técnico Tite sabe que os resultados paralelos acabaram sendo positivos para o Inter, mas para ele o time terá que fazer por merecer as posições na tabela. "A vantagem é teórica. Vamos ter que comprová-la na prática", disse o treinador. Os relacionados para enfrentar os pernambucanos foram Lauro, Michel Alves, Bolívar, Danilo, Índio, Danny, Kléber, Marcelo Cordeiro, Sandro, Guiñazu, Maycon, Andrezinho, Giuliano, D'Alessandro, Marquinhos, Bolaños, Taison, Léo e Alecsandro.