Olá, Marcos Duarte!

Inter larga em desvantagem na Copa Sul-Americana

Data: 27/08/2014

Inter, de Aránguiz, foi superado pelo Bahia no Beira-Rio

O Internacional foi surpreendido com derrota de 2 a 0 para o Bahia na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, na partida de estreia na Copa Sul-Americana. Agora, para ficar com a vaga, o time colorado precisa vencer o jogo de volta, no dia 4 de setembro, na Fonte Nova, por 3 a 0 ou dois gols de diferença a partir do escore 3 a 1. Vitória por 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.

No sábado (30/8), o Inter vai ao Pacaembu enfrentar o Palmeiras pela 18ª rodada do Brasileirão.

> Veja fotos do jogo

 Inter acerta três vezes a trave a acaba sofrendo gol

O Inter começou o duelo com todo o gás. Logo a 1min, Valdívia acertou o travessão em chute chute de efeito de fora da área. Aos 18min, foi a vez de Wellington Paulista soltar uma pancada que desviou na zaga e explodiu na trave esquerda.

Com ambos os times marcando com intensidade, o jogo seguiu bastante truncado e com raríssimas chances de gol. O Bahia concluiu a primeira vez aos 30min, em falta cobrada por Léo Gago que passou próxima ao canto direito de Dida. Aos 35min, Emanuel pegou rebote e chutou à esquerda do gol colorado.

Porém, aos 42min, o time adversário abriu o placar em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Lucas Fonseca desviou de cabeça e fez 1 a 0. Aos 46min, o Inter acertou a trave pela terceira vez: Alex cobrou falta e a bola bateu no poste esquerdo antes de sair pela linha de fundo.

No intervalo, o atacante Leandro, oriundo do time júnior, entrou no lugar do volante Ygor.

Gol no recomeço freia reação colorada

O segundo tempo começou da pior maneira para o Inter. Aos 40seg, Henrique foi até o fundo do campo e cruzou para a área, onde Diego Macedo apareceu para concluir para o fundo do gol. 2 a 0.

O Inter tentou descontar aos 7min, em chute de Valdívia que passou por cima do travessão. Aos 9min, Leandro concluiu rasteiro para a defesa tranquila de Marcelo Lomba. Aos 39min, Léo Gago levou perigo em chute da entrada da área que bateu na zaga e raspou o travessão colorado. 

"Não vamos desanimar. Vamos continuar o trabalho, pois este time já esteve na liderança do Brasileirão. Precisamos voltar a render", disse Abel Braga.

Ficha técnica:

Internacional (0): Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Ygor (Leandro, no intervalo), Wellington, Aránguiz, Alex (Alan Patrick, aos 21min do 2º tempo) e Valdívia; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Bahia (2): Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo (Fahel) e Emanuel (Rhayner); Rafinha (Guilherme Santos) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Lucas Fonseca (B), aos 42min do primeiro tempo, Diego Macedo (B), a
1min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Emanuel, Tite (B); Ernando, Wellington Paulista, Wellington
(I).

Público: 9.368 (7.340 pagantes). Renda: R$ 173.510,00.

Arbitragem: Christian Ferreyra, auxiliado por Miguel Nievas e Richard Trinidad
(trio uruguaio).

Local: Beira-Rio.

Voltar