Os destaques da vitória sobre o Sport
Data: 10/08/2009
Ritmo alucinante
Quem acreditava que o Inter poderia sentir o cansaço da viagem ao Japão se enganou. O time colorado correu muito durante toda a partida e mostrou um excelente condicionamento físico. A velocidade do toque de bola do time do técnico Tite deixou o Sport atordoado. A equipe pernambucana não conseguia dar conta do poder ofensivo colorado.
Destaque para a boa dinâmica apresentada no meio-campo. Andrezinho e Giuliano mostraram grande entrosamento. Na frente, Alecsandro e Taison se movimentaram com intensidade, abrindo espaço em meio à defesa adversária. Atrás, os volantes Guiñazu e Sandro deram total tranquilidade para os zagueiros. O lateral Kleber, por sua vez, também sentiu-se à vontade para avançar com qualidade pela esquerda.
A grande noite de Giuliano
Foi uma atuação de luxo do meia-atacante. Giuliano mostrou um vigor invejável e foi incansável durante os 90 minutos. Criou boas jogadas, tabelou com qualidade e marcou um golaço, o primeiro da goleada de 3 a 0. Foi um lance de genialidade do jogador de 19 anos, que passou pela marcação como quis antes de chutar com o pé esquerdo, no cantinho do goleiro Magrão para fazer 1 a 0 no final do primeiro tempo.
**IMAGEM**
No segundo tempo, Giuliano continuou sendo bastante participativo no meio-campo. Foi dele, inclusive, o passe, de cabeça, para o gol de Sandro, o segundo da goleada. “Fico muito feliz por estar tendo uma sequência de jogos. Esta foi minha terceira partida seguida. Já noto a diferença. Saiu uma tonelada de peso das minhas costas com o gol. Estava precisando”, comemorou o meia, diversas vezes convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.
Uh, D’Alessandro!
Foi uma espécie de reestreia de D’Alessandro no Inter. Depois de ficar duas semanas realizando treinos físicos em separado do grupo, o argentino voltou a ser relacionado para uma partida. Começou no banco de reservas, mas ganhou uma chance do técnico Tite aos 32min da etapa final. Foram precisos oito minutos em campo para que D’Alessandro voltasse a marcar um gol, para delírio da torcida que gritou "Uh, D'Alessandro" das arquibancadas.

D'Alessandro comemorou intesamente o terceiro gol
No seu melhor estilo, chutou de forma precisa de fora da área e fechou o placar para o Inter. 3 a 0. Foi o seu 11º primeiro gol na 50ª partida com a camisa colorada. Na comemoração, o jogador partiu em direção à torcida na arquibancada inferior. O sorriso no rosto só foi encoberto pelos abraços carinhosos dos companheiros. D’Alessandro voltou!
Um golaço de Sandro
O segundo gol do Inter foi uma pintura. Sandro recebeu no interior da área, e sem deixar a bola encostar no chão, livrou-se da marcação e chutou com precisão no ângulo do goleiro Magrão. O volante marcou um gol digno de um artilheiro, tamanha foi a qualidade do seu arremate. Foi o terceiro gol do jogador pela equipe principal. Oriundo das equipes de base, Sandro já tem 44 partidas pelo time profissional.