Carga dupla de treinos no Beira-Rio
Data: 12/08/2009
O Inter volta a ter uma semana cheia para treinar após a maratona de jogos do último mês, quando chegou a jogar três vezes por semana. Agora, o time colorado poderá se preparar com qualidade nos quatro turnos de treinamentos antes da partida contra o Santo André, no próximo sábado (15/8), no ABC Paulista, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. "É bom voltar à rotina. As últimas semanas foram bem movimentadas, com a viagem ao Japão e jogos do Brasileirão. É importante ter tempo para treinar", comemora o meia-atacante Giuliano.
**IMAGEM**
O trabalho da manhã foi apenas físico. Os jogadores fizeram musculação no vestiário e logo depois se exercitaram no campo suplementar. À tarde, Tite orientou uma atividade com bola com o campo reduzido no gramado suplementar. O treinador exigiu toque de bola rápido e qualidade nos passes e finalizações.
Atualmente na a quarta colocação, com 30 pontos, o Inter ainda terá dois jogos atrasados para disputar, contra Santos, no dia 26 de agosto, na Vila Belmiro, e Atlético-MG, dia 2 de setembro, no Beira-Rio. O time colorado sabe que vencer também fora de casa será fundamental para se manter no topo da tabela. "Além de fazer o dever de casa, temos que procurar também vencer longe do Beira-Rio. No começo do campeonato, estávamos com um bom aproveitamento, mas depois caímos um pouco. Agora estamos focados para manter o mesmo nível fora de casa", garante Alecsandro, vice-artilheiro da temporada, com 17 gols.
O atacante Taison quer ver o time vencendo longe dos seus domínios já na partida deste sábado contra o Santo André. "O pessoal está bem motivado. Vais er duro, mas temos condições de voltar com três pontos de São Paulo. Queremos diminuir a distância do líder Palmeiras, por isso só a vitória nos interessa", observa o artilheiro da temporada, com 25 gols.
Lesionados
O volante Guiñazu é dúvida para a partida de sábado. O capitão colorado sofreu uma pancada no joelho no jogo contra o Sport e segue realizando tratamento médico. O jogador será reavaliado pelo departamento médico nos próximos dias.
Já o zagueiro Índio passou por uma cirurgia no nariz fraturado na partida contra a equipe pernambucana e ficará em total repouso nos próximos dias. Com isso, ele ficará de fora do próximo desafio no Brasileirão. O atacante Talles Cunha sofreu uma pequena lesão no pé e ficará fora dos gramados nas próximas semanas. A lesão obrigará que ele seja cortado da lista dos convocados para a Seleção Sub -20 que fará um período preparatório para o mundial da categoria no Egito, em setembro.
Julgamento
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fixou para a próxima sexta-feira, às 13h30min, o julgamento de D'Alessandro. O departamento jurídico do Inter pretente minimizar o máximo possível a pena de 60 dias imposta ao argentino em primeira instância. D'Alessandro foi condenado com base em imagens por uma suposta tentativa de agressão ao zagueiro William, do Corinthians, na final da Copa do Brasil. Entretanto, o próprio jogador adversário negou à imprensa que tenha sido agredido, o que pode ajudar na defesa do meia colorado.